
Emocionado com a conquista inédita do Novo Hamburgo no Gauchão, o vice de futebol do clube, Everton Cury, teceu longos elogios ao grupo de jogadores. Ainda sob o impacto da adrenalina do jogo final contra o Inter, disse não ter definições sobre a participação da equipe na Série D do Brasileirão, mas antecipou que o Noia "vai dar um jeito" de disputar a competição.
– Eu acho que nós ainda não temos a dimensão do título. A gente olha para o que esse grupo fez, para o trabalho...Na hora de elogiar, não fica ninguém de fora. É um grupo unido, que respeitou muito seus adversários, todos os seus membros. Houve sempre muito respeito, conversa, nunca houve reclamação – destacou, antes de completar:
– Juntas, essas condições nos levaram a uma situação como essa. Não tem como esquecer nunca mais.
Leia mais
A festa da torcida do Novo Hamburgo nas arquibancadas do Centenário
Novo Hamburgo vence o Inter nos pênaltis e é campeão gaúcho
Grêmio parabeniza Novo Hamburgo pela conquista do título do Gauchão
Cury ainda respondeu sobre a participação do clube na Série D do Brasileirão, ainda ameaçada por conta das dificuldades financeiras do clube.
– Eu acho que vou tentar pensar amanhã. hoje de noite. Vai ser difícil dormir hoje, vamos lembrar todos esses lances, tudo que se passou. Sobre a Série D, a gente vai dar um jeito. Sempre demos jeito na vida. Sei lá o que nós vamos fazer...A comunidade tem que nos ajudar neste momento, o Novo Hamburgo fez uma façanha, é notícia nacional, eliminamos o Grêmio e o Inter. Foi maravilhoso – concluiu.
* ZH Esportes