Gladiador imortalizado

A chegada de Kleber ao Grêmio em 10 momentos

Confira como foi o dia do jogador em sua apresentação aos torcedores na futura Arena do clube

23/11/2011 - 22h31min
A chegada de Kleber ao Grêmio em 10 momentos Diego Vara/Agencia RBS
Após coletiva de sua apresentação, Kleber caiu nos braços da torcida do Grêmio Foto: Diego Vara / Agencia RBS  

No dia em que foi apresentado como novo reforço do Grêmio, o atacante Kleber teve um dia intenso em Porto Alegre. O novo camisa 7 tricolor foi "oferecido oficialmente" pelo presidente Paulo Odone em um evento realizado no Espaço do Torcedor, localizado na futura Arena do clube, que está em construção no bairro Humaitá.

Confira os dez momentos mais marcantes que envolveram a apresentação de Kleber, desde sua chegada a Porto Alegre até a entrevista coletiva à imprensa e aos torcedores do Grêmio:


Desembarque no Salgado Filho


Foto: Fernando Gomes

Kleber desembarcou no aeroporto Salgado Filho por volta das 10h30min e seguiu em um ônibus da pista até o Portão 5, onde dois carros o aguardavam para o deslocamento até a clínica em que realizou exames médicos. A estratégia do Grêmio para uma chegada discreta deu certo. Não haviam torcedores no saguão do aeroporto aguardando a chegada do jogador.


Exames médicos


Foto: Isadora Neumann

Após um desembarque discreto, o atacante Kleber seguiu em uma BMW preta até a clínica do médico Márcio Bolzoni, onde realizou exames médicos. De jaqueta branca e boné, Kleber entrou sem dar entrevistas. Cerca de meia hora depois, saiu do local e tomou um caminho que não estava previsto no roteiro: o Hospital Mãe de Deus. Não houve tumulto nem foi registrada a presença de torcedores durante todo o trajeto do Gladiador.


Assinatura do contrato no Olímpico


Foto: Ronaldo Bernardi

No início da tarde, Kleber foi ao Olímpico para assinar um contrato de cinco anos com o Grêmio. No estádio, o Gladiador se reuniu com o diretor executivo Paulo Pelaipe e o empresário Jorge Machado até as 14h. Em seguida, seguiu ao hotel Deville, onde permaneceu até às 17h30min. Logo após, iniciou seu deslocamento até a Arena, no bairro Humaitá.


Clima de jogo na Arena


Foto: Adriano de Carvalho

Antes da chegada de Kleber, a torcida do Grêmio transformou a estrutura montada ao lado do Espaço do Torcedor em uma extensão das arquibancadas do Olímpico. O clima festivo dos cerca de 200 torcedores que acompanharam de perto o evento lembrava a mobilização normalmente vista nos jogos da equipe. Com bandeiras e bumbos, a Geral do Grêmio estendeu sua faixa na Arena e cantou até a chegada do jogador.


Chegada ao palco da apresentação


Foto: Isadora Neumann

Kleber chegou de forma discreta à Arena por volta das 18h. Na mesma BMW preta em que utilizou em seus trajetos anteriores na Capital, o Gladiador adentrou o espaço das obras de forma rápida.


Visita às obras da futura casa tricolor


Foto: Diego Vara

Em seguida, Kleber visitou pela primeira vez o espaço onde jogará a partir de dezembro de 2012. Na companhia do presidente Paulo Odone e de um batalhão de fotógrafos e cinegrafistas, se mostrou impressionado com a grandiosidade do empreendimento.


Assumindo o manto de Renato


Foto: Diego Vara

Mesmo que ainda não tenha o número defnido para atuar na próxima temporada, a primeira camisa do Grêmio vestida por Kleber foi logo a mais especial do clube. Imortalizado por Renato e recentemente utilizado por Jonas, o número 7 foi vestido com naturalidade pelo Gladiador enquanto visitava as obras da Arena.


Recepção calorosa


Foto: Adriano de Carvalho

Na chegada para sua coletiva de apresentação ao lado do presidente Paulo Odone, Kleber foi recebido aos gritos de "O Gladiador é Tricolor" pela torcida. Antes de atender a imprensa, o Gladiador ainda visitou o Espaço do Torcedor e viu a maquete do projeto que se concretizará em 12 meses no terreno ao lado.


Obsessão pela Libertadores


Foto: Diego Vara

Na coletiva de apresentação, Kleber mostrou toda a sua motivação ao iniciar sua passagem pelo Grêmio. Aplaudido pela torcida a cada resposta dada aos jornalistas presentes, o Gladiador se mostrou obcecado em levantar a taça Libertadores pelo clube em 2013.

— O que mais me motivou a vir para o Grêmio é formar um time competitivo para ganhar a Libertadores daqui a um ano e meio. É um objetivo e é um sonho meu, pessoal. Lógico que teremos que conquistar um título de expressão ano que vem para poder jogar a Libertadores em 2013. Conto os segundos para ver a Geral e a avalanche descerem para comemorar — falou.


Gladiador nos braços da torcida


Foto: Diego Vara

Kleber vestiu o elmo de Gladiador antes de cair nos braços dos torcedores. Atendeu a todos com paciência, tirou fotos e vestiu camisas das torcidas organizadas.


Próximos jogos:
27/11 - 17h - Grêmio x Atlético-GO 
04/12 - 17h - Inter x Grêmio






Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos






Seleção de Craques
Monte sua seleção de craques do Brasileirão 2011 e compartilhe com os seus amigos. Escolha jogadores, o técnico e também o esquema tático


Notícias Relacionadas

Fim da novela? 09/11/2011 | 00h20

Kleber teria acertado com o Grêmio e chegaria a Porto Alegre nesta quarta

Proposta do clube gaúcho pelo atacante teria sido aceita pelo Palmeiras

Novela perto do fim 08/11/2011 | 20h51

Nova proposta por Kleber agrada ao Palmeiras e acerto fica próximo

Roberto Frizzo diz que transferência do Gladiador para o Olímpico pode se concretizar a qualquer momento

Renovação para 2012 08/11/2011 | 20h16

Roth sobre permanência no Grêmio: "Está se encaminhando"

Técnico, entretanto, reforça que negociações com a diretoria só começam após o Brasileirão

Cheio de futuro 08/11/2011 | 18h22

Ney Franco diz que Misael é "acima da média"

Jogador do Grêmio é o mais jovem dos convocados da Seleção Brasileira Sub-20

Estreia adiada 08/11/2011 | 16h06

Douglas Groli será julgado no STJD e pode pegar até três jogos de suspensão

Zagueiro contratado pelo Grêmio recebeu cartão vermelho na partida entre Chapecoense e Ipatinga pela Série C

Gladiador de saída 08/11/2011 | 15h25

Kleber segue afastado dos treinos no Palmeiras

Atacante não treina desde o fim de outubro e negocia transferência para o Grêmio

Novo capítulo 08/11/2011 | 07h10

Mesmo sem nova proposta, empresário vê com otimismo contratação de Kleber

Jorge Machado também diz que números das propostas de Grêmio e Palmeiras não estariam tão distantes

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.