Fluminense x Grêmio

Pelaipe dispara contra o árbitro: "Em Alagoas não tem futebol"

Diretor executivo diz que atuação do juiz Francisco Carlos Nascimento foi "calamitosa"

Por: Adriano de Carvalho
17/11/2011 - 07h10min
Pelaipe dispara contra o árbitro: "Em Alagoas não tem futebol" Jefferson Botega/Agencia RBS
Pelaipe: "A arbitragem brasileira está passando por uma crise" Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS  

A arbitragem do alagoano Francisco Carlos Nascimento foi motivo de muitas críticas não só do técnico Celso Roth, como também do diretor executivo Paulo Pelaipe após a derrota por 5 a 4 para o Fluminense nesta quarta, no Engenhão. Pelaipe mencionou o fato do árbitro vir de Alagoas, um estado sem muita tradição no futebol brasileiro, para justificar sua argumentação.

— Em Alagoas não tem futebol. Esse árbitro está sendo prestigiado. Já teve um problema no jogo contra o Santos em que ele pediu autógrafo e camisa para o Neymar. Fez uma arbitragem também calamitosa. [...] Não estou falando que ele seja uma pessoa desonesta. Ele é ruim. É incompetente. Ele só apita jogos no Brasileirão e passa praticamente cinco meses sem apitar. É um absurdo — disparou.

O homem forte do futebol gremista critica a arbitragem brasileira como um todo. Para Pelaipe, a crise que se passa entre os árbitros se dá pela falta de critérios para avaliar corretamente as jogadas.

—  A arbitragem brasileira está passando por uma crise. [...] É falta de critério, ele apita uma falta a favor e depois não dá contra. Este árbitro foi incompetente. Até os jogadores do Fluminense ficaram horrorizados com a arbitragem que ele fez contra o Grêmio hoje — falou.


FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE:
Diego Cavalieri; Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Marquinho (Matheus Carvalho, 34'/2ºT) e Deco (Souza, 40'/2ºT; Rafael Sobis (Rafael Moura, 34'/2ºT) e Fred
Técnico: Abel Braga.

GRÊMIO:
Victor, Mário Fernandes, Gilberto Silva (Saimon, 21'/2ºT), Rafael Marques e Gabriel; Fernando, Adilson, Marquinhos (Leandro, 26'/2ºT), Douglas e Lúcio (Miralles, 45'/2ºT); Brandão.
Técnico: Celso Roth

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Cartões Amarelos: Fernando, Lúcio, Marqunhos, Rafael Marques (GRE)
Cartões Vermelhos: Brandão (GRE)


Próximos jogos:
19/11 - 19h - Grêmio x Ceará
27/11 - 17h - Grêmio x Atlético-GO
04/12 - Inter x Grêmio





Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011






Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos





Seleção de Craques
Monte sua seleção de craques do Brasileirão 2011 e compartilhe com os seus amigos. Escolha jogadores, o técnico e também o esquema tático

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.