Novo drama

Com torção no joelho, Sorondo está fora do Grêmio

Zagueiro realizou exames para avaliar extensão do problema, mas terá seu contrato rescindido

Atualizada em 08/01/2012 | 20h5708/01/2012 | 17h40
Com torção no joelho, Sorondo está fora do Grêmio Tadeu Vilani/
Sorondo voltou a Porto Alegre para ser avaliado pelo departamento médico do Grêmio Foto: Tadeu Vilani

Aconteceu o que se temia em relação a Sorondo. Atormentado por lesões no Inter, de onde saiu para o Grêmio, o drama se repetiu logo no começo da temporada. Com uma torção no joelho direito, o zagueiro retornou a Porto Alegre, deixando a pré-temporada em Bento Gonçalves. O jogador realizou exames no hospital Mãe de Deus para apontar a extensão do problema, mas já é certo que ele terá seu contrato rescindido.

Mesmo com o pouco tempo de convívio no clube, Sorondo conquistou todo o grupo e teve rendimento destacado nos treinamentos deste sábado. O Grêmio ainda não liberou informações detalhadas acerca do que aconteceu, mas o clima é de tristeza na delegação.

— Estamos tristes porque o Sorondo apesar de conviver pouco conosco, também é um cidadão, um ser humano. As precauções que o Grêmio precisava ter tomado, tomou. É um momento delicado para o profissional — disse o diretor-executivo Paulo Pelaipe.

Pela manhã, Sorondo sentiu indisposição e desceu para o vestiário. Como ele tinha um contrato de risco com o Grêmio - caso se lesionasse, a rescisão seria automática -, o jogador não fica. A diretoria do clube garante que prestará todo o cuidado necessário ao atleta.

— Todo o tratamento, a recuperação, será dado. Atenderemos e daremos toda a cobertura necessária. Também tem o lado humano da situação. Apesar de nos resguardarmos no aspecto de contrato, não fugiremos da responsabilidade. As portas do Grêmio estarão abertas ao profissional — garantiu Pelaipe.

Notícias Relacionadas

Torção no joelho direito 08/01/2012 | 18h56

Rabaldo sobre lesão de Sorondo: Não era um jogador doente, foi uma fatalidade

Segundo o médico tricolor, torção ocorreu em um lance sozinho, apenas no momento do giro

Bom rendimento 05/01/2012 | 19h36

Coordenador científico: Kleber e Sorondo estão no mesmo nível físico do grupo

Luis Cesar Martins aponta que resultados dos testes estão dentro do esperado no início do ano

Reforço para a zaga 05/01/2012 | 13h54

Mais experiente, Sorondo buscará retribuir confiança do Grêmio com títulos

Zagueiro foi apresentado oficialmente pelo clube na manhã desta quinta-feira, no Estádio Olímpico

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.