De olho aberto

Departamento jurídico do Grêmio está atento à utilização de Oscar no Gre-Nal

Clube entende que jogador seria escalado fora do prazo de inscrição de jogadores no Gauchão

27/04/2012 | 13h00
Departamento jurídico do Grêmio está atento à utilização de Oscar no Gre-Nal Lucas Uebel, Divulgação/
Inter busca liberação do meia para tê-lo em campo no Gre-Nal 392 Foto: Lucas Uebel, Divulgação

A possibilidade do meia Oscar estar em campo no Gre-Nal 392, às 16h deste domingo, no Beira-Rio, deixa o Grêmio em alerta. Segundo o repórter Rafael Serra, da Rádio Gaúcha, o departamento jurídico do clube está atento à utilização do jogador no clássico que decide o campeão da Taça Farroupilha.

O Grêmio estaria aguardando a publicação do nome do atleta no BID para iniciar a análise do caso. Segundo a análise do clube tricolor, a utilização de Oscar pelo Inter iria contra a determinação do prazo de inscrição de jogadores no Gauchão 2010, conforme consta no 3º parágrafo do artigo 55 do regulamento da competição:

"O registro de atletas no Setor de Registros, Inscrições e Transferências de Atletas da FGF para o Campeonato Gaúcho, encerrará, definitivamente, no seguinte prazo: Até 48 (quarenta e oito) horas antes de iniciar os jogos do 2º (segundo) Turno da 1ª (primeira) Fase (Taça Farroupilha)."

Para publicar o nome de Oscar no BID, a CBF aguarda a chegada do contrato do jogador com o Inter, que deve ser encaminhado pela Federação Gaúcha de Futebol. Segundo informações da Rádio Gaúcha, o departamento jurídico do clube está reunido para tentar achar uma brecha na lei que permita a utilização de Oscar já no fim de semana, antes de enviar o documento à FGF.

Saiba em quais bares de Porto Alegre você pode assistir ao Gre-Nal
Gre-Nal é transmitido pela RBS TV

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.