Nova casa tricolor

Instalação da cobertura da Arena será iniciada nesta segunda-feira

A partir das 14h30min, construtora erguerá primeiras estruturas metálicas no novo estádio

30/04/2012 | 12h48
Instalação da cobertura da Arena será iniciada nesta segunda-feira Omar Freitas/Agencia RBS
Braço maior do guindaste que colocará cobertura na Arena alcança cerca de 90 metros de altura Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

A obra da Arena do Grêmio chega a uma nova etapa nesta segunda-feira. A partir das 14h30min, será iniciada a instalação das 3,2 mil toneladas de estruturas metálicas para a cobertura do novo estádio gremista, no bairro Humaitá.

– As estruturas passaram por todos os ensaios exigidos por norma, certificando a qualidade do material que será utilizado para a construção da vistosa cobertura da Arena do Grêmio – explica o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.

A previsão é de que as estruturas sejam erguidas até julho e a finalização da cobertura geral da Arena seja finalizada entre setembro e outubro.

Na última semana, 25 operários trabalharam na montagem de um guindaste de 700 toneladas, cujo braço maior alcança cerca de 90 metros de altura, que será utilizado para instalar a estrutura da cobertura da Arena a partir de hoje.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.