Serviço incompleto

Obras no entorno da Arena preocupam Odone: Já não vai ter a BR-448, agora diz que não vai ter asfalto?

Prefeitura não garante que vias no entorno do estádio sejam pavimentadas até dezembro

27/04/2012 - 10h11min
Obras no entorno da Arena preocupam Odone: Já não vai ter a BR-448, agora diz que não vai ter asfalto? Omar Freitas/Agencia RBS
Novo estádio gremista estará pronto até o fim de 2012 Foto: Omar Freitas / Agencia RBS  

A prefeitura de Porto Alegre lança hoje o edital das obras no entorno da Arena do Grêmio sob a pressão do tempo e da falta de recursos. Na emergência, somente a infraestrutura básica deverá estar operante até o final do ano, quando o novo estádio tricolor já poderá receber jogos.

A possibilidade das vias de acesso à Arena não estarem asfaltadas até a inauguração do estádio preocupa o presidente do Grêmio, Paulo Odone. Além disso, existe ainda a pressão da construção da Rodovia do Parque na área do Humaitá (BR-448).

– Já não vai ter a 448 para a inauguração da Arena. Agora diz que não vai ter asfalto? Eu espero pelo menos isso, que esteja asfaltado – critica Odone.

Leia mais:
Na inauguração, acesso à Arena do Grêmio pode não estar asfaltado

O secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Urbano Schmitt, espera que a licitação esteja contratada até o fim de junho. A data é limite porque a partir de julho incide a legislação eleitoral - as proibições incluem transferências de recursos da União para Estados e municípios. A duração da obra é de 12 meses.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.