Gladiador em tratamento

Recuperação antecipada: Kleber deve voltar a treinar em junho no Grêmio

Atacante está afastado por conta de uma fratura na fíbula direita desde 25 de março

16/04/2012 | 21h02
Recuperação antecipada: Kleber deve voltar a treinar em junho no Grêmio Lucas Uebel, Divulgação Grêmio Oficial/
Em recuperação de uma fratura na fíbula direita, Kleber assistiu a Grêmio x Avenida no Olímpico Foto: Lucas Uebel, Divulgação Grêmio Oficial

A recuperação do atacante Kleber deve acontecer antes do previsto inicialmente pelos médicos do Grêmio. Afastado desde 25 de março por conta de uma fratura na fíbula direita na partida diante do Cruzeiro-POA, o jogador tinha prazo inicial de quatro meses para retornar ao time. No entanto, com boa evolução do tratamento, o Gladiador deve voltar a treinar com bola na metade de junho.

— A projeção inicial de parada fazia referência ao retorno dele no mesmo nível das condições no momento em que se lesionou. Com a evolução que ele vem apresentando, deve voltar a participar normalmente dos treinos com bola na metade do mês de junho — afirma o médico Márcio Bolzoni.



Além de Kleber, o departamento médico gremista também conta com outros cinco jogadores. Um deles deve voltar a treinar normalmente nesta terça-feira: o zagueiro Vilson. Recuperado de uma lesão muscular na coxa, o zagueiro vira opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o Canoas, no próximo sábado.

Outros três tem previsão de retorno aos treinamentos coletivos na próxima semana. Caso do atacante Marcelo Moreno, com lesão muscular na coxa direita, do lateral-direito Mário Fernandes, que se recupera de uma cirurgia por conta de uma frouxidão ligamentar no ombro esquerdo, e do zagueiro Saimon, em recuperação de uma cirurgia por conta de uma hérnia inguinal. Todos devem ficar à disposição para a possível decisão da Taça Farroupilha diante de Inter ou Veranópolis no dia 29 de abril.

Além deles, o lateral Julio Cesar é outro que está entregue ao departamento médico. O camisa 6 sentiu nova lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo e só deve voltar aos treinos físicos em duas semanas.

Após a goleada por 4 a 0 sobre o Ypiranga, o plantel do Grêmio se reapresenta na tarde desta terça-feira. A partida diante do Canoas pelas semifinais da Taça Farroupilha acontece neste sábado, a partir das 16h, no Estádio Olímpico.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.