Para o Brasileirão

CBF estuda antecipação da janela e pode beneficiar Zé Roberto e o Grêmio

Meia de 37 anos estaria apto a atuar pelo clube gaúcho a partir da sexta rodada do Brasileirão

03/05/2012 | 16h28
CBF estuda antecipação da janela e pode beneficiar Zé Roberto e o Grêmio Divulgação, Al Gharafa/
Clube gaúcho ganharia oito rodadas do Brasileirão para ter Zé Roberto em campo com a antecipação da janela de transferências Foto: Divulgação, Al Gharafa

Ainda falta o pedido do presidente José Maria Marin para a Fifa, mas a CBF já estuda a antecipação da janela de transferências para jogadores estrangeiros. Segundo o diretor de registros e transferência da entidade, Luiz Gustavo Vieira de Castro, o período para os clubes inscreverem jogadores nas competições nacionais seria modificado de agosto para junho. Em 2011, a janela de transferências foi revista de 1º de agosto para o dia 20 de junho.

— Estamos estudando a antecipação da janela. Mas isso está com a presidência da CBF. Com certeza alguma providência será tomada para que isso seja alterado. Demos argumentos para ele (o presidente da CBF), alguns presidentes de federação também. Até porque é um pleito dos clubes — resumiu Castro.

Um dos interessados na antecipação da janela de transferências é o Grêmio. Caso venha a contratar o meia Zé Roberto — que termina seu contrato com o Al Gharafa, do Catar, no dia 19 de maio — o clube gaúcho ganharia oito rodadas do Brasileirão para ter o jogador em campo.

A julgar pela data do ano passado, Zé Roberto teria condições jurídicas de atuar pelo tricolor no dia 24 de junho, na sexta rodada da competição nacional, contra o Flamengo, no Olímpico. E não apenas no dia 5 de agosto, contra o Bahia, também no Olímpico, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão.

Para a Copa do Brasil, o meia não poderia ser utilizado, uma vez que as inscrições para a competição encerram-se no dia 15 de maio.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.