Baixa tricolor

Luxa confirma: Werley ficará afastado de três semanas a um mês do Grêmio

Técnico recriminou entrada violenta do atacante Jaílson, do Fortaleza

04/05/2012 | 18h19
Luxa confirma: Werley ficará afastado de três semanas a um mês do Grêmio  Adriano de Carvalho/Agencia RBS
" Achei um absurdo o rapaz não ter sido expulso no lance. Foi uma entrada criminosa", disse Luxa Foto: Adriano de Carvalho / Agencia RBS

O zagueiro Werley será desfalque no time do Grêmio por ao menos três semanas. O defensor sofreu uma pancada no joelho direito após entrada violenta do atacante Jaílson, do Fortaleza, na partida da última quarta, no Ceará, e ficará afastado do time para se recuperar.

— Achei um absurdo o rapaz não ter sido expulso no lance. Foi uma entrada criminosa. O Werley vai ficar de três semanas a um mês afastado. É o primeiro diagnóstico — confirmou técnico Vanderlei Luxemburgo.

Na chegada a Porto Alegre, na noite desta quinta, Werley se queixou de fortes dores no joelho direito. A disposição do zagueiro foi elogiada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo:

— Ele é um "animal" forte. Entrou em campo com dor. Eu precisava dele naquele jogo. Ele deu sustentação na defesa do Grêmio. O crédito ele tem que ganhar. Está comprometido com os objetivos do Grêmio — afirma.

Com a lesão de Werley, o zagueiro Naldo deve seguir como titular no Grêmio. Fará dupla com Gilberto Silva, que retorna de suspensão na próxima quarta, contra o Fortaleza. Na preparação para enfrentar a equipe cearense, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandará treinamentos em dois turnos neste sábado. No jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Olímpico, na próxima quarta-feira, o Grêmio pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga nas quartas para enfrentar Portuguesa ou Bahia.



VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.