Novo titular

Luxa elogia rendimento de Edilson e garante sequência: "Ele é quem vai jogar"

Lateral-direito ganhou vaga de Gabriel e deve seguir na equipe para o jogo no Olímpico

02/05/2012 | 22h12
Luxa elogia rendimento de Edilson e garante sequência: "Ele é quem vai jogar" Jarbas Oliveira/VIPCOMM/
Edilson teve bom rendimento contra o Fortaleza e assumiu a titularidade no time Foto: Jarbas Oliveira/VIPCOMM

Ao anunciar a escalação do time do Grêmio para a partida diante do Fortaleza nesta quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo surpreendeu. Deixou Gabriel, o até então titular da lateral-direita, no banco e mandou Edilson a campo com o time titular.

O camisa 33 teve bom rendimento na partida, realizando uma assistência para Marco Antonio marcar o segundo gol da vitória gremista sobre o time cearense. Assim, conquistou a confiança do treinador e assumiu a titularidade.

— Ele é quem vai jogar. Adquiriu o direito nos treinamentos. Agora só depende dele. Não coloquei ele em campo para ter só o jogo de hoje. Agora vamos esperar que ele mantenha esse nível mostrado hoje — afirmou o treinador.

Luxemburgo também elogiou a capacidade do grupo em absorver a derrota no Gre-Nal e buscar uma boa vitória fora de casa. Segundo o técnico, a preparação psicológica foi fundamental para o resultado positivo contra o Fortaleza.

— Não treinei nada no CT do Ceará. Coloquei um pijama training lá. Fizemos um trabalho para esquecer a derrota e incorporar o espírito dessa competição. Foi uma preparação psicológica para o jogo — complementou o técnico.

Após a vitória por 2 a 0 contra o Fortaleza, no jogo de volta, no Olímpico, na próxima quarta-feira, o time de Vanderlei Luxemburgo pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.


 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.