Rivais amigos

Luxemburgo elogia momento de Falcão no Bahia

"O clube está resgatando a sua grandeza", disse o técnico gremista sobre o adversário

16/05/2012 | 11h32
Luxemburgo elogia momento de Falcão no Bahia Diego Vara/
Atento, Luxemburgo acompanhou a reportagem sobre o Bahia na manhã desta quarta-feira Foto: Diego Vara

São 10h30min. Como havia perdido o horário do café da manhã, o técnico Vanderlei Luxemburgo senta-se no bar do Hotel Deville e pede uma porção de mamão e uma taça de café preto à atendente Leila, que veste a roupa típica das baianas.

Neste exato momento, o programa Redação Sportv começa a exibir uma matéria sobre o Bahia, adversário do Grêmio nesta quarta-feira, no Pituaçu. Luxemburgo suspende por instantes a refeiçao e fixa-se na imagem de Paulo Roberto Falcão correndo pelo gramado, abraçado a jogadores do Bahia, comemorando a conquista do título baiano, no domingo.

Os dois são amigos desde 1978, quando Luxemburgo, então lateral-esquerdo, foi atuar no Inter. Na concentração, dividiam o mesmo quarto. O técnico do Grêmio comemora o bom momento do agora colega de profissão.

– Falcão fez a coisa certa. O Bahia está sendo bom para o Bahia e o Bahia está sendo bom para ele. O clube está resgatando a sua grandeza. Conseguiu um patrocinador forte e está construindo um centro de treinamentos moderno – comenta Luxemburgo.

Em outras entrevistas, Luxemburgo havia dito não entender porque Falcão não continuou como treinador em 1990, quando trabalhou na Seleçao Brasileira. Agora, entende que o amigo entrou no caminho correto.

Desde 1978, é grande a identificação entre os dois. Sorridente, Luxemburgo conta que, naquele ano, pediu a Falcão que lhe emprestasse um par de sapatos para ir a uma festa. Quando recebeu um sapato de couro alemão, foi logo avisando.

– Não vou devolver mais. Até hoje ele fala nessa história quando me encontra – brinca.

A matéria da televisão prossegue. Aparece agora uma foto publicada por um jornal local, que exibe Falcão com os cabelos desgrenhados enquanto corre pelo gramado. "Faltou gel", diz o técnico na legenda.

– Falcão sempre foi assim, cabeludo. Mas agora falta um pouco de cabelo atrás, não é mesmo? – provoca.

Nesta quinta-feira, os dois se reencontram à beira do gramado.

 




Confira uma lista com bares para assistir a Bahia x Grêmio
SporTV transmite Bahia x Grêmio

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.