Inspiração do ídolo

Na torcida pelo título da Copa do Brasil, Jardel vira atração em treino do Grêmio

Ex-jogador visitou o grupo tricolor na atividade realizada na tarde desta terça no CT do Ceará

01/05/2012 | 18h58
Na torcida pelo título da Copa do Brasil, Jardel vira atração em treino do Grêmio Divulgação/Grêmio
Após aposentadoria do futebol, Jardel pretende virar treinador e sonha em treinar o Grêmio Foto: Divulgação / Grêmio

Multicampeão pelo Grêmio na década de 90, o ex-jogador Jardel foi atração no treino realizado pelo grupo na tarde desta terça-feira no CT do Ceará. O centroavante, que foi artilheiro no Olímpico nas temporadas de 95 e 96 e levantou uma Libertadores e uma Recopa, Jardel torce por uma nova conquista tricolor na Copa do Brasil.

— Vir aqui me faz lembrar aquela época de jogador. O Grêmio me ajudou a despontar para o futebol mundial. Tive uma história bonita e fico emocionado ao rever os amigos. A felicidade é grande. Espero que o Grêmio faça um grande jogo, passe por essa fase e seja campeão da Copa do Brasil — disse o ex-camisa 16 tricolor em entrevista ao repórter Filipe Gamba, da Rádio Gaúcha.


Ao lado de Marco Antônio Scapini, Jardel acompanhou o treino do Grêmio
Foto: Divulgação, Grêmio

Aos 38 anos, Jardel pretende oficializar sua aposentadoria com jogos de despedida pelo Grêmio e pelo Porto. Enquanto isso, já projeta sua carreira após pendurar as chuteiras.

— Vou para Porto Alegre fazer um curso de treinador. Quero me capacitar para, quem sabe, um dia até treinar o Grêmio — revelou.

Com a torcida de Jardel, o Grêmio enfrenta o Fortaleza pelo jogo de ida pelas oitavas da Copa do Brasil nesta quarta, às 19h30min, no Estádio Presidente Vargas. O time que Luxemburgo encaminha deve ter: Victor, Gabriel, Werley, Vilson e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago (Naldo) e Marco Antonio; Bertoglio e Marcelo Moreno.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.