Descartado

Pelaipe é taxativo: Diego Souza não virá para o Grêmio

Dirigente descartou o retorno do meia e apontou negociações adiantadas para a vinda de outros reforços

18/05/2012 | 08h55
Pelaipe é taxativo: Diego Souza não virá para o Grêmio Diego Vara/
Diretor de futebol gremista acompanhou o time na viagem a Salvador e acompanhou a vitória diante do Bahia Foto: Diego Vara

Após a euforia pela vitória diante do Bahia na Copa do Brasil, os torcedores gremistas têm um motivo para lamentar. Diego Souza, um dos reforços sonhados pelo Grêmio para a temporada, não retornará ao Estádio Olímpico. Quem garante é o diretor de futebol Paulo Pelaipe:

– É um grande jogador. Mas nossas negociações estão adiantadas para outras posições que não é esta que o Diego Souza. Diego Souza não vai vir para o Grêmio. Estamos negociando muito forte com outros atletas para o plantel.

Na última semana, o presidente Paulo Odone já havia afirmado que a contratação do meia vascaíno era um negócio "praticamente impossível", uma vez que a multa rescisória de R$ 6 milhões é considerada alta pelo clube tricolor. Investidores não teriam interesse em trazer o jogador, o que dificultaria ainda mais a transação.

Apesar disso, o Grêmio segue buscando novos reforços para a equipe. Sobre os possíveis jogadores com quem o clube negocia, Pelaipe desconversa:

– Não vou dizer de onde. O mercado está muito competitivo. O melhor é trabalhar. É muita disputa. Quando tiver contrato assinado, com negociações fechadas, anunciamos.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.