Denúncia no papel

Súmula do Gre-Nal deve levar Vanderlei Luxemburgo à justiça desportiva

Árbitro do clássico, Márcio Chagas, relatou invasão de campo pelo técnico e ofensas

02/05/2012 | 18h05
Súmula do Gre-Nal deve levar Vanderlei Luxemburgo à justiça desportiva Diego Vara/
Técnico foi expulso por Mário Chagas no Gre-Nal Foto: Diego Vara

O árbitro Márcio Chagas da Silva registrou na súmula do Gre-Nal ofensas do técnico Vanderlei Luxemburgo a ele e ao quinto árbitro, Carlos Selbach. Chagas também relatou a invasão de campo pelo técnico após ser expulso. Ao descrever a confusão envolvendo Luxemburgo, o árbitro citou que um dos gandulas, que não repunha a bola de maneira equilibrada para as duas equipes.

Até o final da tarde de ontem, a súmula ainda não havia chegado à secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol. O prazo legal para que isso ocorra se esgota hoje. A partir disso, ela será repassada a um dos dois procuradores. Ele analisará o documento e, caso decida por oferecer denúncia, Luxemburgo será julgado pelo tribunal.

Veja o conteúdo da súmula:

"Aos 64 minutos, a partida foi paralisada devido a saída da área técnica do Sr. Vanderlei Luxemburgo,técnico da equipe do Grêmio FBPA, que partiu correndo em direção a um dos gandulas do S.C. Internacional, que não estava agilizando a reposição de bola de maneira igual as equipes disputantes. Cito que a partida já havia sido paralisada por mim. Houve uma grande discussão entre ambos e troca de empurrões, ocasionando um tumulto tendo (sic) que ser contido pelos atletas das equipes disputantes. Prontamente, com a situação normalizada,ambos foram expulsos.

O gandula saiu rapidamete, já o Sr. Vanderlei Luxemburgo, técnico da equipe do Grêmio FBPA, ao ser expulso, adentrou no campo de jogo e, com o dedo em riste, proferiu as seguintes palavras a mim: "Vai tomar no seu c.,vai tomar no seu c.,vai tomar no seu c.. Tu estás errado e sendo conivente com tudo isso aqui".

O mesmo se retirou do campo de jogo e continuou a gritar em direção aos 4º e 5º árbitros as seguintes palavras:"Vocês todos são coniventes com isso, a Federação é conivente com tudo isso aqui". Dessa forma o 5º árbitro, Carlos Henrique Selbach, pediu para o Sr. Vanderlei Luxemburgo que se retirasse, pois estava expulso e não poderia mais continuar exercendo sua função na área técnica de sua equipe, assim como estava interrompendo o andamento da partida, foi quando continuou a gritar ao 5º árbitro, dizendo-lhe as seguintes palavras:"Você é um merda,você é um merda.Você é conivente com tudo isso que esta acontecendo, seu merda".Após estes fatos a partida voltou a ser disputada novamente."

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.