Negócio à vista

Zé Roberto é o nome mais cotado para assumir a camisa 10 do Grêmio

Jogador está disposto a voltar ao Brasil e disse, em entrevista, que o Santos não respondeu seus telefonemas

02/05/2012 | 19h54
Zé Roberto é o nome mais cotado para assumir a camisa 10 do Grêmio Divulgação/Ver Descrição
Aos 37 anos, meia Zé Roberto está atualmente no Al-Gharafa Foto: Divulgação / Ver Descrição

O Grêmio está próximo de realizar um novo sonho de consumo da torcida em 2012. Segundo o presidente Paulo Odone, o clube está muito próximo de anunciar um articulador, o sonhado camisa 10. Trata-se de um jogador rodado, com passagem pela Seleção Brasileira.

— Estamos contratando. Esperamos anunciar amanhã um meia que tem nome e já jogou na Seleção. É um homem experiente, mais velho. Estamos nos agilizando para fechar o negócio — afirma o presidente.

O nome ainda é mantido em sigilo pela diretoria. Pelas características descritas por Odone, Zé Roberto, às vésperas de completar 38 anos (em julho), se encaixa no perfil. Zé Roberto está no Al-Gharafa e disposto a voltar ao Brasil. Em entrevista publicada pelo jornal Lance! na edição de ontem, o jogador revela que o Santos não respondeu seus telefonemas e que a preferência ao clube numa volta ao país havia expirado. Diz também que analisa proposta de Atlético-MG e de um outro clube brasileiro.


Zé Roberto: meia é da confiança de Vanderlei Luxemburgo
Foto: Vanderlei Almeida/AFP

Zé Roberto é jogador da confiança de Luxemburgo. Em 2007, o meia trocou a Alemanha pela Vila Belmiro a convite do técnico. Outro que se encaixa no perfil traçado pelo Grêmio é Alex, atualmente no Fenerbahçe. O problema é que o contrato do meia com o clube turco só termina em junho de 2013.

Enquanto negocia com um meia veterano, o Grêmio encaminha um novato. Rondinelly, 21 anos, do Vila Nova-GO, está próximo de um acerto.

— Nos ofereceram a situação desse menino. Está sendo examinado por empresários e investidores se o jogador virá. É um jogador para ser preparado para o futuro — finaliza Odone.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.