Rumo ao Olímpico?

Desgaste pode complicar a permanência do atacante Rafael Sobis no Fluminense

Grêmio já tem oferta elaborada para contratar o jogador junto ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes

25/06/2012 | 20h07
Desgaste pode complicar a permanência do atacante Rafael Sobis no Fluminense Dhavid Normando, Photocamera/
Rafael Sobis deve ser apresentado como reforço do Grêmio no começo de agosto Foto: Dhavid Normando, Photocamera

Rafael Sobis está cada vez mais próximo do Olímpico. Emprestado ao Fluminense até o dia 31 de julho, pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes, o atacante revelado pelo Inter deve ser apresentado como reforço do Grêmio no começo de agosto.

Apesar do esforço do clube carioca, que planeja uma investida de três milhões de euros (cerca de R$ 7,8 milhões) para renovar com o jogador, o Grêmio estaria disposto a fazer uma proposta maior, o que agrada aos dirigentes árabes.

Além disso, o que pode pesar na negociação entre Fluminense e o Al-Jazira, é o desgaste das conversas que antecederam a chegada de Rafael Sobis ao Rio em julho do ano passado. O acerto ganhou contornos dramáticos, devido a demora na oficialização da proposta, fato que vem ocorrendo mais uma vez.

Empresário admite interesse do Grêmio em Sobis, mas prioridade é do Flu

Nesta terça-feira, Fluminense e o empresário do atacante, Jorge Machado, vão se reunir para definir os últimos detalhes da proposta, que não deve ser aceita pelo Al-Jazira, que deixou clara sua preferência pelo Grêmio. Quem também chegou a demonstrar interesse em levar o atacante foi o Cruzeiro, a pedido de Celso Roth. Porém, os valores da negociação tiraram o clube mineiro da jogada.

O Grêmio até já elaborou uma oferta oficial por Sobis. Por enquanto, ainda respeita o compromisso firmado pelo jogador com o Fluminense. O atacante, que ainda não atuou pelo Brasileirão (suas últimas partidas pelo clube carioca foram nas quartas de final da Libertadores, contra o Boca), viria em agosto. A ideia do Grêmio é de oferecer um novo vínculo com três anos de duração.


VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.