Em Recife

Grêmio faz último trabalho antes de enfrentar o Náutico pelo Brasileirão

Luxembrugo conversou com a equipe e objetivo é só pensar na Copa do Brasil depois de domingo

16/06/2012 | 20h05
Grêmio faz último trabalho antes de enfrentar o Náutico pelo Brasileirão Vítor Rodriguez/Grêmio/Divulgação
Grêmio fez treino recreativo no gramado principal da Ilha do Retiro Foto: Vítor Rodriguez / Grêmio/Divulgação

A equipe do Grêmio realizou na tarde deste sábado, na Ilha do Retiro, em Recife, o último treino antes da partida contra o Náutico. Gaúchos e pernambucanos se enfrentam neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, a partir das 18h30min no Estádio dos Aflitos.

Segundo informações da assessoria do clube, o técnico Vanderlei Luxemburgo conversou bastante com o grupo e depois comandou um trabalho recreativo. O objetivo é conquistar os três pontos sobre o Náutico, manter a boa campanha no Brasileirão e retomar a confiança para decisão da próxima quinta-feira, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. O Náutico está animado, pois vem de vitória contra o Botafogo.

Após o treino, o capitão Gilberto Silva falou sobre o quanto é difícil atuar no Estádio dos Aflitos. Ele garantiu que, apesar da decisão pela Copa do Brasil, o foco no domingo é o Campeonato Brasileiro.

— Queremos somar pontos e continuar na turma da frente. Pela forma como todos estão reagindo, desde a derrota até agora, pela experiência e vontade do grupo queremos muito vencer. Só vamos focar a Copa do Brasil após o domingo

O Náutico é o 13º colocado, com quatro pontos. O Grêmio está em quarto na tabela, com oito. Para a partida, é possível que Vanderlei Luxemburgo faça algumas alterações no time: Vilson deve entrar no lugar de Fernando e Gabriel pode dar lugar a Tony. Rondinelly é outro que pode começar a partida em Recife entre os titulares.

Confira os jogadores do Grêmio que embarcaram para Recife:

Goleiros: Victor, Grohe e Busatto
Laterais: Edilson, Gabriel, Pará e Tony
Zagueiros: Gilberto Silva, Werley, Vilson e Grolli
Meias: Felipe Guedes, Léo Gago, Marquinhos, Souza, Marco Antonio e Rondinelly
Atacantes: Leandro, Miralles, André Lima, Moreno e Kleber

 

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.