Três pontos em Goiás

Na volta de Kleber, Miralles decide e Grêmio vence fora de casa no Brasileirão

Time de Vanderlei Luxemburgo jogou melhor e não teve dificuldades contra o Atlético-GO

Por: Luís Henrique Benfica
06/06/2012 - 21h25min
Na volta de Kleber, Miralles decide e Grêmio vence fora de casa no Brasileirão Carlos Costa/LancePress!/
Miralles (E) marcou para o Grêmio nesta quarta-feira em Goiás Foto: Carlos Costa/LancePress!  

Foi o primeiro passo para cumprir a meta de conquistar pelo menos sete pontos nos próximos nove, traçada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. No jogo que marcou a volta do Gladiador Kleber, o Grêmio venceu por 1 a 0 ao Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, nesta quarta-feira. O gol foi do argentino Miralles.

O próprio Miralles fizera um diagnóstico correto sobre o principal defeito do Grêmio no primeiro tempo. Segundo o argentino, faltou um pouco mais de capricho para converter em gol as oportunidades criadas. Não fosse isso, poderia ter encaminhado a vitória ainda na primeira etapa. Apesar das limitações impostas por um gramado tomado por poças d'água, consequência da inesperada chuvarada que se abateu sobre a normalmente calorenta Goiânia, o time de Luxemburgo se impôs ao adversário com inesperada facilidade.

A defesa praticamente não foi incomodada pelos limitados atacantes Diogo Campos e William. Fernando, assim, teve liberdade para atacar. Junto com Léo Gago, foi o responsável pela organização da maior parte dos ataques. Do pé direito de Fernando, quase no final do primeiro tempo, saiu o passe perfeito para que Miralles, tendo somente o goleiro pela frente, concluísse longe.

O volume ofensivo só não foi maior porque a bola, com muita frequência, trancava no gramado encharcado. Já aos 3 minutos surgiu a primeira chance do Grêmio, em chute de Marco Antônio, que parou nas mãos do goleiro Roberto. Miralles, que chegou a ser dúvida por lesão muscular, foi uma peça muito ati va no ataque. Aos 11 minutos, depois de bonito drible sobre Paulo Henrique, ele fez cruzamento para Léo Gago, que chutou sobre um marcador. Quatro minutos mais tarde, nova investida de Léo Gago, mas o chute foi muito alto.

Outra oportunidade seria desperdiçada a 30 minutos por André Lima, após novo avanço e cruzamento de Miralles pelo lado direito. Foi preciso um vacilo defensivo do Grêmio para que o Atlético-GO, do estreante técnico Hélio dos Anjos, oferecesse algum risco. Léo Gago não conseguiu afastar a bola das proximidades da área, dando chance para Bida, que bateu mal.

Acuado, só restou ao Atlético-GO adotar uma postura mais ofensiva no segundo tempo. O máximo que fez, contudo, foi dar um susto em cobrança de falta por Elias, a 3 minutos, que atingiu a trave direita. De resto, o predomínio seguiu com o Grêmio. Só que com uma inaceitável incapacidade de transformar em gols as oportunidades criadas. A sete minutos, Miralles acertou a trave, após recuo errado de Gilson. Pior fez André Lima, a 12 minutos, ao atrapalhar-se numa tentativa de drible sobre o goleiro. Na sequência, foi Marco Antônio quem concluiu mal cruzamento de Gabriel.

Cansado de tanto desperdício, Luxemburgo trocou Marco Antônio e André Lima por Rondinelly e Kleber. Mas o Grêmio nem precisou dos dois para marcar. Aos 23 minutos, Miralles, que reclamara da falta de capricho, mostrou talento para livrar-se da marcação e chutar com força, após passe de Souza: 1 a 0.

Mesmo sem ter marcado, Kleber passou aos torcedores a certeza de que voltou em forma. A 35 minutos, em bonito cabeceio, quase marcou o segundo gol do Grêmio.

BRASILEIRÃO, 3ª RODADA, 6/5/2012

ATLÉTICO-GO - 0
Roberto; Joilson, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Bida (Fernando Bob, 30'/2º) e Elias (Danilinho, 30'/2º); Diogo Campos e William (Marcão, 19'/2º). Técnico: Hélio dos Anjos

GRÊMIO - 1
Victor; Gabriel, Naldo (Vilson, int), Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly, 20'/2º); Miralles e André Lima (Kleber, 20'/2º). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gol: Miralles (G), a 23 minutos do 2º tempo.

Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e José Maciel Linhares (trio capixaba).

Cartões amarelos: Gilson, Ernandes, Fernando Bob, Pituca (A), Gabriel, Souza, Fernando (G)

Público: 2.965 pagantes

Renda: R$ 71.310,00

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia


Confira uma lista com os bares que transmitem Atlético-GO x Grêmio

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.