Alerta tricolor

Pará ressalta cautela contra o Palmeiras: "Não podemos nos expor e tomar um gol"

Lateral admite ansiedade e espera que apoio da torcida vire vantagem dentro de campo

12/06/2012 | 18h10
Pará ressalta cautela contra o Palmeiras: "Não podemos nos expor e tomar um gol" Adriano de Carvalho/
Pará: "A gente joga com o apoio da torcida em casa, mas sabemos que não será decidido amanhã" Foto: Adriano de Carvalho

Apesar de começar a decidir uma vaga na final da Copa do Brasil em casa contra o Palmeiras, o Grêmio adota um discurso cauteloso para o primeiro jogo do mata-mata.

A estratégia em um primeiro momento é não levar gols no Olímpico e tentar levar alguma vantagem para São Paulo. Segundo o lateral Pará, o grupo de jogadores está consciente de que a semifinal não será resolvida no jogo de ida.

— A gente tem que ter cuidado. A gente joga com o apoio da torcida em casa, mas sabemos que não será decidido amanhã. É uma decisão em 180 minutos. Não podemos nos expor e tomar um gol, se não vai complicar — ressalta.

O lateral tricolor também prega cuidado com as faltas próximas ao gol de Victor. Pará pede atenção na bola parada, principalmente nas cobranças de falta de Marcos Assunção.

— A gente tem que evitar fazer aquelas faltas ali, o Marcos Assunção é um ótimo cobrador. Também a velocidade do Maikon Leite. Fizemos um bom treino hoje e queremos fazer uma grande partida amanhã aqui no Olímpico — completa.

Pará também admite certo nervosismo antes da partida. No entanto, espera que o time transforme o apoio dos 45 mil torcedores que devem lotar o Olímpico em vantagem para o jogo de volta em São Paulo.

— É um momento de ansiedade. Temos que controlar isso, mas a gente fica com o friozinho na barriga até o jogo começar para estar correndo e demonstrando o que sabe dentro de campo. Espero que a gente esteja em uma noite feliz para dar felicidade ao torcedor.

Vanderlei Luxemburgo ainda faz mistério para definir o time que iniciará a partida. O time provável que deve entrar em campo contra o Palmeiras, a partir das 21h50min desta quarta no Olímpico, terá: Victor, Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; Miralles (Kleber); André Lima (Moreno).

Confira uma lista com bares que transmitem Grêmio x Palmeiras
Assista a Grêmio x Palmeiras pela RBS TV


 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.