Dilema de Luxa

Quatro nomes para duas vagas no ataque gremista

Kleber, Marcelo Moreno, Miralles e André Lima são opções para o treinador diante do Palmeiras

12/06/2012 | 09h55
Quatro nomes para duas vagas no ataque gremista Montagem sobre fotos Banco de Dados ZH/
As quatro opções para Vanderlei Luxemburgo compor o ataque do Grêmio Foto: Montagem sobre fotos Banco de Dados ZH

Vanderlei Luxemburgo começa a decidir hoje, nos treinos, quem serão os atacantes que entrarão em campo na partida mais importante do ano, amanhã, às 21h50min, pela semifinal da Copa do Brasil contra o Palmeiras.

Ao planejar o elenco do ano, a direção do Grêmio projetava o ataque ideal com o gladiador Kleber e o boliviano Marcelo Moreno, as principais contratações do ano. Mas as circunstâncias colocaram a dúvida na cabeça do técnico e dos torcedores. Kleber, voltando de lesão e ainda longe da recuperação física plena, deve começar o jogo ou ser guardado para o segundo tempo? Marcelo Moreno, que voltou atrasado de sua participação na seleção da Bolívia tem lugar garantido ou perderá o lugar para André Lima, que, após más atuações, jogou bem e até fez gol no domingo. Dúvidas para Luxemburgo. Abaixo, os prós e contras de cada opção.

Kleber – Unanimidade no Olímpico, só não tem sua presença garantida devido à lesão que teve em março. Após uma recuperação surpreendente, voltou aos gramados 25 minutos contra o Atlético Goianiense, no Serra Dourada, e 45 minutos contra o Corinthians. A favor de sua participação, sua técnica exuberante e a identificação com a torcida em um jogo em que a empolgação das arquibancadas é fundamental. Pode começar no banco (com entrada certa no segundo tempo) por estar voltando de lesão, ainda não ter começado uma partida e por sentir, no seu retorno, a falta de ritmo de jogo.

Marcelo Moreno – Centroavante de algumas ótimas atuações no ano, mostra-se irregular ao longo da temporada. A favor dele, tem sua experiência e seu faro de gol. Contra a sua participação, há o atraso na apresentação em sua volta da Seleção da Bolívia. Apesar do jogo ter sido no sábado, não conseguiu chegar a tempo em Porto Alegre na segunda-feira. Nesta terça, também terá sua condição clínica avaliada, já que ele teria se machucado no ombro na seleção boliviana – informação não confirmada pelo jogador.

Miralles – Após um longo período sem aproveitamento, o argentino que veio do Colo-Colo vive sua melhor fase no Estádio Olímpico. Está marcando gols, dando assistências e jogando bem. Só não jogará no caso de Luxemburgo escalar Kleber e entender que ao, lado do Gladiador, há a necessidade de jogar um centroavante fixo, como Moreno ou André Lima.

André Lima – O contestado centroavante ganhou esperança de jogar a primeira partida da semifinal após o gol marcado contra o Corinthians, no domingo, e devido ao atraso na reapresentação de Marcelo Moreno. Como Luxemburgo já afirmou que gosta de jogar com um atacante de referência dentro da área, pode ser o titular se a escolha do outro atacante recair sobre Miralles ou Kleber. Sua disputa é mais com Marcelo Moreno do que com os outros dois.

ENQUETE: Com base nessas circunstâncias, qual é o seu ataque preferido?

Confira uma lista com bares que transmitem Grêmio x Palmeiras
Assista a Grêmio x Palmeiras pela RBS TV

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.