Joga nas duas

Versátil, Vilson se diz à vontade tanto de zagueiro como volante no time do Grêmio

Zagueiro de origem, jogador tem recebido oportunidades no meio com Vanderlei Luxemburgo

01/06/2012 | 19h29
Versátil, Vilson se diz à vontade tanto de zagueiro como volante no time do Grêmio Adriano de Carvalho/Agencia RBS
Vilson: "Essa facilidade de jogar ali e fazer os meias jogarem eu adquiri no futebol de salão" Foto: Adriano de Carvalho / Agencia RBS

No Grêmio, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem valorizado a versatilidade dos jogadores no grupo. Além opções como Pará, que atua nas duas laterais e de volante, e Gilberto Silva - que joga tanto no meio como na zaga - o treinador conta com Vilson, que é zagueiro de origem e tem recebido mais chances como volante. Opção para Léo Gago e Souza no meio-campo, Vilson não escolhe posição e deixa a opção para Luxa.

— Já atuei como volante no Vasco e no Vitória também. Fico feliz por estar no Grêmio, um grande clube, e ter essa versatilidade. Poder ajudar é muito bom. Tanto faz a posição. Desde que eu esteja jogando. Qualquer uma das duas, dá para fazer.

— Me sinto bem jogando no meio. Venho treinando há algum tempo ali. Já joguei em outros clubes de volante. Tenho facilidade nessa posição. Estou feliz com essas oportunidades que o Vanderlei tem me dado — completa.

A versatilidade, aliás, é uma marca de Vilson desde antes da carreira como jogador profissional. A habilidade para atuar no meio-campo, segundo ele, foi desenvolvida ainda nos tempos em que atuava nas quadras de futsal.

— Essa facilidade de jogar ali e fazer os meias jogarem eu adquiri no futebol de salão. Acho bom jogar em mais de uma posição. É colocar na cabeça que pode fazer e vai ter a confiança do treinador. Fico tranquilo que eu posso fazer a posição ali e dar o meu máximo — diz.

O Grêmio volta a treinar em dois turnos neste sábado. Na parte da tarde, enfrenta o Cerâmica, em jogo-treino, a partir das 15h30min. Na segunda-feira, a delegação embarca para Goiás, onde enfrenta o Atlético-GO pelo Brasileirão na próxima quarta-feira.


VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.