Estreia em nove dias

Zé Roberto participa de primeiro coletivo com o grupo do Grêmio no Olímpico

Delegação embarca para Recife nesta tarde; concentração para encarar o Palmeiras será em SP

15/06/2012 | 10h52
Zé Roberto participa de primeiro coletivo com o grupo do Grêmio no Olímpico Adriano de Carvalho/
Zé Roberto deve estrear pelo Grêmio contra o Flamengo, no dia 24, pelo Brasileirão Foto: Adriano de Carvalho

Com um treino para os jogadores que não atuaram durante os 90 minutos contra o Palmeiras, o Grêmio encerrou a preparação em Porto Alegre para encarar o Náutico neste domingo. A principal atração da atividade foi o meia Zé Roberto, que participou de seu primeiro coletivo com o grupo tricolor. Com boa movimentação, sempre buscando jogo, o articulador trabalha para fazer sua estreia pela equipe em nove dias: contra o Flamengo, no Olímpico, no dia 24, pelo Brasileirão.

Os titulares fizeram treino regenerativo no vestiário pelo segundo dia consecutivo. O técnico Vanderlei Luxemburgo levará todo o grupo para Recife. O treinador deve iniciar a partida nos Aflitos com o que tem de melhor.

No entanto, Luxa terá um desfalque certo contra os pernambucanos. O volante Fernando está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não atuará no domingo. Luxemburgo tem ao menos duas opções para seu lugar: improvisar Vilson no meio ou apostar no garoto Felipe Guedes.

Outra mudança deve acontecer na lateral-direita: com Edilson recuperado de lesão muscular, Gabriel deve retornar ao banco de reservas. A maior indefinição fica por conta do ataque: com Miralles, Kleber, Moreno e André Lima com condições de jogo, Luxemburgo ainda não definiu a dupla titular.

Após o treino, o Grêmio embarca para Recife, onde encara o Náutico no domingo. Depois do confronto pelo Brasileirão, a delegação seguirá para três dias de treinos em Atibaia, a 65 quilômetros de São Paulo. Só na quinta-feira será feito o deslocamento até Barueri, local do jogo de volta contra o Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil.


VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.