Sem abatimento

Gremistas acreditam em novas chances para Fernando na Seleção Brasileira

Volante ficou de fora da convocação final do técnico Mano Menezes para a Olimpíada de Londres

05/07/2012 | 18h33
Gremistas acreditam em novas chances para Fernando na Seleção Brasileira Mateus Bruxel/
Fernando não se abalou com ausência na convocação final de Mano Menezes para a Olimpíada Foto: Mateus Bruxel

Embora o volante Fernando não figure na lista dos 18 convocados por Mano Menezes para a Olimpíada de Londres, os jogadores do Grêmio acreditam que o camisa 17 tricolor receberá mais chances na Seleção Brasileira. Segundo o zagueiro Werley e o volante Souza, Fernando não se abalou por ficar de fora da disputa nos Jogos Olímpicos.

— Ele está ciente do bom trabalho que está fazendo. Não tem que se preocupar. Seleção é consequência e a oportunidade vai surgir para ele novamente. É um ótimo profissional e terá mais chances — acredita Souza.

Já Werley destaca a maturidade de Fernando para lidar com a situação. Para o zagueiro tricolor, o volante seguirá mantendo um bom nível de atuações para receber novas chances com a camisa da Seleção.

— Como ele ficou entre os 35, claro que tinha esperança de estar entre os 18. Torcemos para que ele fosse convocado, mas não deu. Tomara que as oportunidades possam aparecer novamente. Apesar de ser jovem, é um jogador maduro, que atua há muito tempo. Ele estando bem, vai ter outra oportunidade de ser convocado — afirma Werley.

O Grêmio volta a treinar na parte da tarde nesta sexta. A preparação segue até sábado, quando a delegação embarca para São Paulo. No domingo, às 16h, o time de Vanderlei Luxemburgo encara o Santos, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Brasileirão.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.