De novo

Jornal alemão comete nova gafe ao noticiar o Hamburgo na Arena do Grêmio

Hamburger Abendblatt chegou a trocar foto do Beira-Rio por uma de funcionários recolhendo caixas de som no Olímpico, mas depois voltou com a imagem anterior

Atualizada em 23/07/2012 | 16h5923/07/2012 | 15h32
Jornal alemão comete nova gafe ao noticiar o Hamburgo na Arena do Grêmio  HamburgerAbendblatt / Reprodução/
Hamburger Abendblatt chegou a publicar uma foto de funcionários do Grêmio retirando caixas de som no Olímpico na época da negociação frustrada pelo retorno de Ronaldinho Foto: HamburgerAbendblatt / Reprodução

Após confundir a Arena do Grêmio com o Beira-Rio ao noticiar que o Hamburgo foi convidado pelo Tricolor para a partida de inauguração de seu novo estádio, o tradicional jornal Hamburger Abdenblatt tentou reparar o erro. Mas cometeu nova gafe. Ao trocar a foto que ilustra a notícia, estampada na versão online, o diário alemão colocou uma do atual estádio do Grêmio, o Olímpico, em um momento embaraçoso pelo qual o clube passou no ano passado: a frustração na contratação de Ronaldinho. Mais tarde, voltou a alterar a imagem usando a anterior, do estádio colorado.

Na foto do Olímpico, que ficou por algumas horas no site, a situação era ilustrada pelas caixas de som que chegaram a ser instaladas no gramado para receber o jogador. Mas que foram retiradas pelos funcionarios do clube poucas horas depois com a desistência do clube gaúcho na negociação.

Ainda no domingo, o Hamburger Abdenblatt chegou a dizer que a Arena que seria inaugurada pelo Grêmio receberia os jogos da Copa de 2014. Mas por aqui, todos sabem que os jogos da Copa em Porto Alegre serão no Beira-Rio, que passa por reforma.

O jogo do Grêmio contra o Hamburgo, que vai reeditar na Arena a final do Mundial de 1983, será no dia 8 de dezembro.


VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.