Em alta

Moreno elogia meio-campo do Grêmio: "Talvez um dos melhores do Brasil"

Com três gols nos últimos dois jogos, boliviano assumiu a artilharia da equipe no Brasileirão

19/07/2012 | 10h16
Moreno elogia meio-campo do Grêmio: "Talvez um dos melhores do Brasil" Diego Vara/
"Estou mostrando dentro de campo porque eu fui contratado pelo Grêmio", afirma Moreno Foto: Diego Vara

Coincidência ou não, a entrada de Elano no time do Grêmio parece ter arrumado o meio-campo da equipe. O novo camisa 7 fez sua estreia contra o Cruzeiro no último domingo e formou boa dupla com Zé Roberto na articulação do time na vitória por 3 a 1 em Minas Gerais.

Crônica: Leandro ressurge, marca dois e Grêmio vira sobre o Sport
A galeria de fotos da vitória tricolor no Estádio Olímpico

Contra o Sport, nesta quarta, Elano foi bem mais uma vez: participou diretamente de dois gols e foi um dos responsáveis pelo crescimento do time no segundo tempo e pela virada frente aos pernambucanos no Olímpico.

O atacante Marcelo Moreno tem sido um dos maiores beneficiados com o acréscimo de qualidade no meio. Marcou duas vezes contra os mineiros no domingo. E anotou outro contra o Sport nesta quarta. O boliviano credita boa parte da evolução do time a nova formação no setor:

— Tem momentos do jogo em que não dá para você fazer o que quer. O intervalo é importante para o Luxemburgo falar onde está errado. Temos um meio-campo muito bom, talvez um dos melhores do Brasil hoje em dia.

— Eu acho que é sempre importante manter o equilíbrio, independente do momento que estiver vivendo no jogo. A gente foi surpreendido tomando um gol e dificultou bastante, porque o Sport ficou todo o tempo atrás — emendou Moreno.

Com 14 gols marcados em 2012, Moreno é o artilheiro do Grêmio na temporada. No Brasileirão também: anotou seu quarto gol na competição contra os pernambucanos. Está a dois do artilheiro, Alecsandro, do Vasco, com seis.

— Eu sempre falei que eu venho trabalhando bastante. Eu não concordei com algumas críticas que eu não sei de onde saíram. Eu estou mostrando dentro de campo porque eu fui contratado pelo Grêmio — garante o boliviano.

Após a vitória sobre o Sport, o Grêmio volta a treinar na manhã desta quinta. Com 18 pontos somados, subiu para a quarta colocação na tabela do Brasileirão e entrou no G-4 dos classificados para a Libertadores. O próximo compromisso é contra o Botafogo, neste domingo, a partir das 18h30min, no Rio de Janeiro.


VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.