Fechado

Odone confirma Hamburgo na inauguração da Arena

Principal atração entre os eventos de inauguração, clube alemão fecha contrato com Grêmio

20/07/2012 | 16h32
Odone confirma Hamburgo na inauguração da Arena Ahn Young-joon/AP
Hamburgo será o adversário gremista na partida de inaguração da Arena Foto: Ahn Young-joon / AP

Conforme informações divulgadas no blog Dupla Explosiva, será mesmo entre Grêmio e Hamburgo, da Alemanha, dia 8 de dezembro, um sábado, o jogo inaugural da Arena. A delegação alemã desembarcará na Capital em voo fretado, retornando logo depois da partida, a tempo de participar da rodada marcada pelo campeonato daquele país. A cota do Hamburgo será de US$ 1 milhão.

— Já está contratado e assinado — informa o presidente Paulo Odone, que pretende fazer o anúncio oficial dia 3 de setembro, quando a UEFA irá anunciar seu calendário de jogos para o segundo semestre.

O Grêmio prepara uma série de eventos para a data de inauguração de seu novo estádio. O ponto culminante será o jogo contra o Hamburgo, possivelmente no início da noite, dependendo ainda de acerto com emissoras de televisão que se credenciam para transmitir a partida. Uma das atrações será o show da cantora colombiana Skakira. A ideia, segundo Odone, é fazer com que o torcedor passe o dia inteiro na Arena desfrutando das atrações.

— Será um dia de pouco discurso e muita festa — avisa o presidente.

O Grêmio também projeta disputar na Arena a final da Copa Sul-Americana, marcada para o dia 12 de dezembro. Conforme Odone, a Conmebol, organizadora da competição, já concordou com a ideia.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.