De olho

Pelaipe espera por decisão do Flu e diz ter estratégia para contratar Sobis

Dirigente gremista diz ter conhecimento do vínculo do jogador com o Inter até agosto

17/07/2012 | 09h30
Pelaipe espera por decisão do Flu e diz ter estratégia para contratar Sobis Felipe Dana/AP
Ex-Inter, Sobis pode estar próximo do Estádio Olímpico Foto: Felipe Dana / AP

O Grêmio segue atento ao andamento da negociação por Rafael Sobis, é o que afirma o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o dirigente gremista disse que o clube tem estratégias para contratar o atacante, mas aguarda uma decisão do Fluminense até esta terça-feira para começar a agir.

– A gente sabe que o mercado é competitivo e por isso não vamos nos manifestar. Mas nós temos as nossas estratégias. Temos que aguardar mais 24 horas para definir se entramos na negociação.

Além da prioridade do Flu no negócio, o Grêmio pode enfrentar outro empecilho. Para conseguir sacramentar a transferência de Sobis, o Tricolor precisaria de autorização do Inter para fechar o negócio com o Al Jazira. Como o Inter firmou contrato de empréstimo com o jogador até 1º de agosto de 2012, e o clube gaúcho repassou o jogador para o Fluminense mantendo o mesmo prazo de encerramento do vínculo, a negociação para trazer o atacante para o Olímpico também dependeria do aval do rival.
 
– A gente sabe que existe o empréstimo do Inter e o repasse ao Fluminense. Temos ciência disso – apontou Pelaipe.

Assim que as tratativas entre Fluminense e Al Jazira forem encerradas, o Grêmio deve apresentar a proposta que fica muito próxima dos 4 milhões de euros (R$ 9,9 milhões) exigidos pelo clube dos Emirados Árabes.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.