Da Bombonera para o Olímpico?

Possível contratação do meia Riquelme é analisada pela diretoria do Grêmio

Diretor-executivo Paulo Pelaipe elogia o argentino e diz que negociação não será tratada em público

10/07/2012 | 21h06
Possível contratação do meia Riquelme é analisada pela diretoria do Grêmio Claudio Santana/AFP
Riquelme pode deixar o Boca Juniors para atuar no Grêmio Foto: Claudio Santana / AFP

Já está sendo analisada pelo Conselho de Administração do Grêmio a possibilidade da contratação do meia Riquelme. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor-executivo Paulo Pelaipe fez elogios ao jogador, que sairá do Boca Juniors, mas disse que nada será tratado de forma pública.

— É um grande jogador, mas não há nenhuma negociação em andamento. Quando queremos contratar qualquer jogador, apresentamos os números ao Conselho de Administração, que faz o estudo. Não adianta contratar um jogador que fica além da nossa condição financeira e depois não honrar o compromisso com o atleta — disse Pelaipe.

Conforme o dirigente, há dois tipos de investimento. O primeiro, em jogador jovem, que proporciona lucro ao clube quando é revendido. O segundo tipo é o investimento em jogador que dá retorno técnico imediato, caso de Riquelme, mas que não entra numa futura negociação.

Segundo Pelaipe, o empresário Jorge Baidek, que tem procuração para representar Riquelme, não entrou em contato com o Grêmio. Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro também já manifestaram interesse pelo jogador.

Ele pretende anunciar um, ou até dois jogadores, até o fechamento da janela de transferências, dia 20 de julho.


 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.