Coritiba de novo

Souza valoriza a Copa Sul-Americana: "A gente errou na Copa do Brasil"

Volante reforçou que jogadores conhecem adversários e diz que é preciso atenção desde o início

29/07/2012 | 18h31
Souza valoriza a Copa Sul-Americana: "A gente errou na Copa do Brasil" Felipe Gabriel, Lancepress/
Depois do Brasileiro, Grêmio e Coritiba voltam a se enfrentar nesta terça pela Sul-Americana Foto: Felipe Gabriel, Lancepress

Passada a derrota para o Coritiba, sábado, por 2 a 1, o Grêmio retornou a Porto Alegre e, neste domingo, os jogadores que atuaram no Couto Pereira realizaram um trabalho de relaxamento muscular ("pijama training"). Terça, às 21h15min, a equipe gaúcha volta a campo para enfrentar novamente o Coritiba. Desta vez, no Estádio Olímpico, pela Copa Sul-Americana.

Apesar da boa campanha no Brasileiro e com a certeza de que Luxemburgo poupará pelo menos cinco titulares, o volante Souza encara a competição com seriedade. Afirmou que a vaga oferecida pela Sul-Americana na Libertadores deve ser valorizada. E que, para conquistá-la, o Grêmio não pode cometer o mesmo erro que cometeu na Copa do Brasil — competição em que foi eliminado pelo Palmeiras na semifinal.

— A Sul-Americana dá vaga na Libertadores. A gente errou na Copa do Brasil. Vamos fazer de tudo para não cometer o mesmo erro na Sul-Americana.

Em seguida, o jogador reforçou que a proximidade de jogos de duas competições diferentes não incrementa o conhecimento que os times têm um do outro. De acordo com o meio-campista, a televisão e os vídeos mostram o suficiente para observar os adversários.

— Vendo os jogos do Campeonato Brasileiro, a gente se conhece bastante. O negócio é jogar e ter atenção desde o início. Sabemos dos detalhes deles como eles sabem dos nossos. É ficar ligado para não cometer o mesmo erro — disse Souza, ainda lembrando a eliminação da Copa do Brasil.

Para o jogo desta terça, pela Sul-Americana, Luxemburgo deve poupar Gilberto Silva, Zé Roberto (ambos com desgaste muscular), Elano, Marquinhos e André Lima. No ataque, Kleber retorna. Poupado no sábado devido a dores no joelho, Leandro poderá ser utilizado. Neste domingo, ele fez um trabalho físico ao lado de Facundo Bertoglio, no Estádio Olímpico. O próprio Souza, no meio, também retorna.

Confira uma lista com bares que transmitem Grêmio x Coritiba

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.