Mais um pedaço

Telhado da cobertura da Arena começa a ser colocado

Na semana passada, operários iniciaram a instalação de mais uma parte da estrutura

27/07/2012 | 20h15
Telhado da cobertura da Arena começa a ser colocado Omar Freitas/Agencia RBS
Cobertura do novo estádio gremista deve ficar pronta em outubro Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

Quem passa pela área onde o novo estádio do Grêmio está sendo construído, pode constatar que os trabalhos estão em fase final. As novidades vão aparecendo na estrutura que será a nova casa do clube. Desde a semana passada, os operários estão colocando o telhado da cobertura do estádio.

As telhas ficam por cima da estrutura metálica branca da cobertura, que teve sua construção iniciada na primeira semana de maio. A estrutura e materiais para a construção da cobertura da Arena foram importadas de Portugal.

— São várias camadas que fazem parte da cobertura e elas vão sendo colocadas pouco a pouco. Haverá o cuidado de colocar proteção acústica e isolamento térmico nessa estrutura — afirma o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.

A previsão para a conclusão de toda a cobertura, que terá todas as suas camadas finalizadas ao mesmo tempo, é para o mês de outubro.

 

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.