Churrascada tricolor

Operários da Arena ganham almoço de confraternização

Cerca de 3 mil trabalhadores comemoram neste sábado o avanço das obras

Atualizada em 18/08/2012 | 13h3718/08/2012 | 11h22
Operários da Arena ganham almoço de confraternização Emílio Pedroso/Agencia RBS
Alojamento virou uma espécie de churrascaria improvisada Foto: Emílio Pedroso / Agencia RBS

O sábado é de confraternização para os cerca de 3 mil operários que trabalham na construção da Arena do Grêmio. O alojamento virou uma espécie de churrascaria improvisada para comemorar o avanço dos trabalhos - a conclusão do estádio já atinge 85%.

Distribuídos em mil mesas, os trabalhadores tem à disposição 1,6 mil quilos de carne. São aproximadamente 13 mil espetinhos com filé de frango, carne de patinho assada, copa lombo e salsichão. Para acompanhar, 600 quilos de maionese com salada verde, 350 quilos de arroz e 180 quilos de feijão - servido como tropeiro. Trata-se de um pedido dos próprios operários, a maioria originária de Estados do nordeste brasileiro.

Além dos já tradicionais refrigerante e cerveja, os trabalhadores ganharão bombons como sobremesa - e folga no restante da tarde. Devido ao ritmo acelerado, a expectativa é de que a Arena esteja pronta em 8 de dezembro.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.