Na frente

Sem Kleber, Grêmio aposta na velocidade de Leandro no ataque

No domingo, jovem deve ser o substituto de Gladiador, suspenso pelo terceiro amarelo

17/08/2012 | 20h37
Sem Kleber, Grêmio aposta na velocidade de Leandro no ataque Diego Vara/
Leandro deve ganhar oportunidade no time titular neste domingo Foto: Diego Vara

Sem Kleber, suspenso, Vanderlei Luxemburgo conta com a velocidade de Leandro para romper a retranca projetada pelo Figueirense para o jogo de amanhã, no Olímpico, às 16h. André Lima é outra alternativa para atuar ao lado de Marcelo Moreno, que retorna da seleção boliviana.

Impressionado com a rapidez de Leandro, o técnico só faz reparos a sua falta de aptidão para as conclusões. Tanto que o repreendeu por isso duas vezes durante o jogo-treino de ontem contra o Novo Hamburgo.

– Ele abdicou de finalizar, preferiu o drible – disse Luxemburgo, que também cobra de Leandro melhor posicionamento para fugir de marcadores mais atentos.

Por precaução, o argentino Bertoglio, que atuou ao lado de Leandro no treino, deverá ser preservado para a partida de quarta-feira, contra o Coritiba, pela Copa Sul-Americana. Conforme o técnico, ainda faltam movimentação e arranque ao atacante, que retornou do Dínamo de Kiev no final de julho e realizou pré-temporada individual.

Anderson Pico e Léo Gago, improvisado, são os cogitados para preencher a vaga de Pará, também suspenso. Gago foi o autor do gol da vitória no treinamento de ontem.

 

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.