Mosqueteiro viajante

Grêmio parte para Belo Horizonte, terceira etapa de uma viagem de 12 dias

Tricolor já passou pelo Rio de Janeiro e Atibaia, no interior paulista, e deve seguir para Guayaquil após passagem pela capital mineira

22/09/2012 | 19h32
Grêmio parte para Belo Horizonte, terceira etapa de uma viagem de 12 dias  Bruno Junqueira,Divulgação/TXT Assessoria
Souza, Zé Roberto e Marcelo Moreno durante treinamento em Atibaia Foto: Bruno Junqueira,Divulgação / TXT Assessoria
Ao desembarcar em Belo Horizonte na noite deste sábado, o Grêmio inaugura a terceira etapa de uma viagem que já se estende por oito dias. Até agora, o roteiro incluiu Rio, onde a equipe empatou por 1 a 1 com o Flamengo, e Atibaia, interior paulista, local escolhido pela comissão técnica para uma espécie de intertemporada. É possível que o Grêmio ainda retorne a esta cidade, situada a 67 quilômetros, para o jogo frente a Portuguesa, pelo Brasileirão, no dia 18 de novembro.

Depois de Belo Horizonte, ainda haverá a etapa de Guayaquil, no Equador. Na próxima quarta-feira, às 22h, será realizada a partida contra o Barcelona, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Ida e retorno serão feitos em voo fretado, providência que o técnico Vanderlei Luxemburgo define como "investimento", por proporcionar maior descanso aos jogadores. Dia 30, a maratona de jogos terá sequência, desta vez diante do Santos, no Olímpico. Ao todo, serão 22 partidas em 78 dias, média de um jogo a cada três dias e meio.

Apesar da distância dos familiares, os jogadores aprovaram o retiro em Atibaia. É o caso do centroavante Marcelo Moreno, goleador da equipe no Brasileirão, com oito gols.

– Foi uma semana maravilhosa. Descansamos bem, conversamos bastante entre nós. Chegamos concentrados para um jogo importantíssimo – afirmou.

Marcelo Moreno guarda boas lembranças de sua passagem pelo futebol mineiro, onde atuou em 2008, pelo Cruzeiro. Naquele ano, foi goleador da Libertadores, com oito gols, feito que lhe abriu as portas do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em confrontos contra o Atlético-MG, adversário de amanhã, fez quatro gols. 

– Tomara que minha estrela brilhe de novo – projeta.

Mesmo preservado do treinamento final, realizado na manhã deste sábado, o zagueiro Gilberto Silva tem presença garantida contra o Atlético-MG. Luxemburgo irá escalar Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Pico; Fernando, Souza, Zé Roberto e Elano; Kleber e Marcelo Moreno.
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.