Retornando

Julio Cesar aguenta coletivo e fará teste com o time sub-23 para voltar ao Grêmio

Lateral-esquerdo treinou nesta quinta-feira depois de quatro meses de afastamento do grupo

20/09/2012 | 20h18
Julio Cesar aguenta coletivo e fará teste com o time sub-23 para voltar ao Grêmio Mauro Vieira/Agencia RBS
"Treinei hoje 40 minutos num coletivo e não sinto mais nada", contou Julio via Twitter Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS

O lateral-esquerdo Julio Cesar está muito próximo de retornar ao time do Grêmio. Depois de quatro meses em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, o camisa 6 realizou um coletivo nesta quinta-feira e nada sentiu. No sábado, ele passará por um teste importante para confirmar seu retorno ao grupo principal.

Julio participará do confronto entre a equipe sub-23 do Grêmio e o Cruzeiro-POA, às 15h, pela Copa FGF Hélio Dourado. Sem atuar desde o dia 8 de abril, o lateral diz não sentir dores, que o acompanhavam de forma crônica na temporada de 2012.

— Notícia boa... treinei hoje 40 minutos num coletivo e não sinto mais nada. O que falta agora é ritmo mesmo. Vou jogar sábado um torneio com a equipe sub-23 e não relacionados. Tudo dando certo, na segunda eu treino normalmente com o grupo. #MUITOFELIZ — escreveu o jogador em sua página oficial no Twitter.

Atualmente, o Grêmio se encontra em Atibaia, de onde parte para Minas Gerais para o confronto com o Atlético-MG, no domingo, no Independência. A sequência é um voo para o Equador, onde o Tricolor enfrenta o Barcelona.

Dependendo de sua condição, o lateral pode integrar a delegação. O diretor executivo Paulo Pelaipe, há algumas semanas, afirmou que o jogador passaria por um período com os garotos para readquirir ritmo.

O titular da posição, depois de um tempo com Pará no setor, é Anderson Pico. Recuperado, o jogador ganhou a confiança de Luxemburgo. Além dele, há ainda Fábio Aurélio, que só volta a jogar em 2013, para o setor.


 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.