Agradou

Luxa elogia entrega de Vargas e confirma chileno como titular contra a LDU

Técnico disse que entrada do atacante no segundo tempo "empurrou o adversário para trás"

24/01/2013 | 07h32
Luxa elogia entrega de Vargas e confirma chileno como titular contra a LDU Diego Vara/Agencia RBS
"O Vargas vai estrear. Não foi contratado para ficar no banco", afirmou técnico sobre o atacante chileno Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Chegou, fardou, correu e agradou. Apesar da derrota por 1 a 0 para a LDU, foi assim que o chileno Eduardo Vargas conquistou a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo com sua estreia contra a LDU.

O atacante, que embarcou em Porto Alegre na noite de terça e chegou a Quito na tarde de quarta, melhorou o poder ofensivo do Grêmio a partir de sua entrada no segundo tempo.

— Futebol é essa coisa maravilhosa. Ele nem treinou com o grupo e nem sabia direito quem eram os companheiros. Entrou em campo e começou a rabiscar para lá, para cá. Chegou no meio da tarde, entrou e incomodou os caras. Quando eu estava no Flamengo, sabia que ele jogava pela direita, pelos lados. Talvez ele pudesse até entrar e decidir o jogo — disse Luxa, que derreteu-se em elogios ao chileno.

MINUTO A MINUTO: Todos os lances da partida entre LDU x Grêmio
GALERIA DE FOTOS: As imagens da derrota gremista no Equador

O treinador aproveitou para confirmar a titularidade de Vargas contra a LDU na próxima quarta-feira, na Arena.

— O Vargas vai jogar. Não foi contratado para ficar no banco. Vamos ver como vai ser essa entrada. Acho que hoje o comportamento da equipe foi de quem está buscando alguma coisa. Me agradou nos dois tempos. Mexi em função do que aconteceu, o Vargas entrou e empurrou o adversário para trás. O rendimento em geral foi muito bom — completou Luxemburgo.

A delegação gremista embarca às 18h30min locais em Quito, fará escala em Lima, capital peruana, e tem chegada prevista para 6h30min de sexta-feira em Porto Alegre.

Para eliminar a LDU na Arena, o Grêmio precisará de uma vitória por dois gols de vantagem. Caso o placar de 1 a 0 se repita a favor da equipe gaúcha na Capital, a decisão irá para os pênaltis.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.