Para reverter

Luxa pede "clima de Bombonera" para partida de volta contra a LDU na Arena

Técnico elogiou condição física dos jogadores gremistas, que treinaram por nove dias em Quito

24/01/2013 | 00h52
Luxa pede "clima de Bombonera" para partida de volta contra a LDU na Arena Diego Vara/ Agência RBS/
Luxemburgo: "Convoco o torcedor para esse jogo em casa, para que a Arena faça a diferença" Foto: Diego Vara/ Agência RBS

Apesar da derrota por 1 a 0 para a LDU em Quito, o vestiário do Grêmio não se abalou. O foco agora está em reverter a desvantagem na partida de volta, dia 30, na Arena. Segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, a torcida deverá transformar o novo estádio em uma "Bombonera" para eliminar o tradicional adversário equatoriano.

MINUTO A MINUTO: Todos os lances da partida entre LDU x Grêmio
GALERIA DE FOTOS: As imagens da derrota gremista no Equador

— O torcedor do Grêmio tem que criar um ambiente especial. Fazer da Arena uma Bombonera, nos incentivando durante os 90 minutos. Tenho certeza que a torcida vai abraçar a equipe, eles viram o empenho dos jogadores aqui — disse o técnico, que completou:

— Está tudo em aberto. Convoco o torcedor para esse jogo em casa, para que a Arena faça a diferença. E um momento de mobilização.

O técnico elogiou o rendimento da equipe, que viajou nove dias antes da partida para Quito. Luxemburgo elogiou o esforço da diretoria em modificar a logística da viagem e fazer com que os atletas suportassem a altitude de 2,8 mil metros da capital equatoriana.

— Quando surgiu a LDU como adversário, a diretoria fez um grande esforço e mudou toda a logística. Provamos que dá para fazer um trabalho para equiparar a parte física. Primeiro quebramos o aspecto psicológico e depois o anaeróbio. Fizemos diversos treinamentos de posse de bola e pegamos o timing. O que acontece é o jogo de futebol, perdemos muitas chances. Mas vamos decidir em casa — disse.

Para eliminar a LDU na Arena, o Grêmio precisará de uma vitória por dois gols de vantagem. Caso o placar de 1 a 0 se repita a favor da equipe gaúcha em Porto Alegre, a decisão irá para os pênaltis.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.