Avançou em 1º

Grêmio joga mal e empata sem gols com o Novo Hamburgo

Time do técnico Vanderlei Luxemburgo tem fraca atuação no estádio do Vale

14/04/2013 - 17h54min | Atualizada em 14/04/2013 - 21h58min
Grêmio joga mal e empata sem gols com o Novo Hamburgo  Mauro Vieira/
Bem marcado, Kleber teve poucas oportunidades de abrir o placar no estádio do Vale Foto: Mauro Vieira  

No último teste antes de definir sua sorte na Libertadores, o Grêmio seguiu devendo uma boa atuação. Neste domingo, no Estádio do Vale, em partida de baixo nível técnico, empatou sem gols contra o Novo Hamburgo, pela Taça Farroupilha. Com o resultado, classificou-se em primeiro lugar no seu grupo para as quartas de final, o que lhe permitirá atuar em casa nas quartas de final, contra o São Luiz.

Galeria de fotos: As imagens do empate gremista com o Novo Hamburgo

Minuto a minuto: Relembre todos os lances do empate gremista fora de casa

O primeiro tempo foi de provocar sono. A ausência de Zé Roberto, preservado por Luxemburgo, fez do Grêmio um time sem armação. Técnico, Guilherme Biteco não encontrou espaços para os dribles. Kleber discutiu demais com os marcadores, chegou a derrubar Márcio Hahn com um puxão no pescoço e resvalou em quase todos os lances, como se usasse chuteiras impróprias para o gramado. Vargas, bem marcado, por vezes até com excesso de rispidez, desapareceu.

O Novo Hamburgo esteve perto de marcar a 22 minutos, quando Lucas Santos invadiu pelo lado esquerdo, deixou Adriano para trás, mas concluiu mal. Biteco, numa dividida com o goleiro Max, a 30 minutos, protagonizou o único lance perigoso do Grêmio.
A velocidade aumentou um pouco na segunda etapa. Mas não a qualidade. Assim, foi muito mais na base da imposição que o Grêmio passou a criar chances. Primeiro, em chute de Fernando, para fora. Depois, em cruzamento de Adriano, interceptado pela zaga. No lance mais claro, Bressan bateu para fora, com o goleiro Max caído.

De olho no Huachipato, Luxemburgo preservou Souza e Vargas, trocando-os por Fábio Aurélio e Matheus Biteco. Ao retirar o chileno, o técnico ouviu gritos de burro. Também teve que escutar a torcida pedir por Moreno, afastado por motivos disciplinares.
Apesar de acelerar o ritmo nos minutos finais, o Grêmio não chegou a assustar. Pelo contrário, teve muita sorte no final, quando Geovani bateu falta no travessão e a bola praticamente deslizou sobre a linha antes de ser afastada.

Taça Farroupilha - 7ª rodada - 14/4/2013

NOVO HAMBURGO
: Max; Carlinhos (Willian, 36'/2º), Juan Sosa, Zé Carlos e Peixoto; Roberto Lopes, Fábio Gomes, Márcio Hahn e Geovani; Lucas Santos (Thiago Furlan, 15'/2º) e Leonardo Cipriano (Matheus, 29'/2º)
Técnico: Itamar Schülle

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Cris, Bressan e André Santos; Fernando, Souza (Fábio Aurélio, 16'/2º), Adriano e Guilherme Biteco (Welliton, 28'/2º); Vargas (Matheus Biteco, 33'/2º) e Kleber.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos: Zé Carlos, Márcio Hahn (NH), Vargas, Welliton (G)

Arbitragem: Fabrício Neves Correa, auxiliado por Julio Cesar R. dos Santos e Carlos Henrique Selbach.

Local
: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.