Geral

Clássico da provocação

Renato diz que Inter segue usando binóculo e responde D'Ale: "O que ele tem de idade, eu tenho de títulos"

Técnico, que afirmou que "corneta" é saudável dentro do futebol, entende que o Grêmio deveria ter vencido o Gre-Nal

"O binóculo está do outro lado, o Grêmio está lá na frente", diz Renato

Um clássico de declarações. Assim pode ser resumido o Gre-Nal 398, que terminou empatado em 2 a 2, no Centenário. Após o jogo, D'Alessandro provocou o Grêmio, dizendo que o clube precisava ver os seus títulos em VHS. Kleber rebateu e afirmou que o Inter começou a sua história em 2006.

Renato Portaluppi entrou na conversa. Segundo ele, os colorados continuam usando binóculos para enxergar o Grêmio na tabela. No entanto, vê como saudável a "corneta" dentro do futebol.

Jogo ao vivo: relembre os lances do clássico Gre-Nal 398, em Caxias

- Tenho admiração por ele, é bonito de ver jogar. Ele está certo de usar o binóculo para ver o Grêmio. Se não usar, não vão nos ver - disse. - Não vou entrar em polêmica, o que o D'Alessandro tem de idade eu tenho de título. É bom ver a letrinha de um lado e de outro, empolga o torcedor. Isso falta para o futebol, rivalidade para os jogadores, sacanear no bom sentido. Isso é bonito no futebol, o que não pode é haver violência. Essa polêmica é boa para o futebol - completou.

Crônica: Em clássico equilibrado, Inter e Grêmio empatam em 2 a 2 em Caxias do Sul

Sobre o jogo, Renato acredita que o Grêmio merecia os três pontos.

- Quem viu o Gre-Nal viu um bom jogo, acredito que foi um belo Gre-Nal. Se alguém merecesse vencer, não é puxando para o lado do Grêmio, mas tivemos as melhores oportunidades - afirmou. - Criamos bastante, infelizmente levamos dois gols. Se tomar dois e fazer três por jogo, vou ficar satisfeito. Numa falha coletiva tomamos um gol de pênalti - emendou.

A igualdade deixou o Grêmio com 53 pontos, podendo ficar a 12 do Cruzeiro - caso este vença o Coritiba. O Brasileirão, admite, ficou mais difícil.

- Está difícil o título brasileiro, mas tem chances. Estamos a cinco jogos de um título na Copa do Brasil. Mas é um privilégio ver o Grêmio na vice-liderança, disseram há três meses que esse grupo ia cair - afirmou.

Na última frase da coletiva, Renato reiterou a provocação.

- O binóculo está do outro lado, o Grêmio está lá na frente - e se despediu.

VÍDEO: no Pós-jogo ZH desta semana, as projeções de Inter e Grêmio após o clássico.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Hoje nos Esportes

17:30 - 18:50