Novela

Grêmio dá prazo até quarta para que Galatasaray cumpra exigências por Telles

Clube enviou documento nesta terça ao clube turco cobrando definição sobre transferência

14/01/2014 | 18h44
Grêmio dá prazo até quarta para que Galatasaray cumpra exigências por Telles Carlos Macedo/Agencia RBS
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS

A novela que virou a venda do lateral-esquerdo Alex Telles ao Galatasaray terá seu final até o meio-dia desta quarta. Este é o prazo dado pelo Grêmio para que os turcos cumpram as exigências do clube gaúcho e definam a contratação do jogador. Caso o acordo não seja selado, o negócio será desfeito.

Leia mais:
Galatasaray propõe mudança, e negócio por Alex Telles está "suspenso"
Alex Telles estava no aeroporto quando Grêmio comunicou desacerto

O Grêmio enviou um documento ao Galatasaray nesta terça cobrando uma definição sobre a transferência e informando o prazo para o acerto. Com a assinatura do presidente Fábio Koff, a carta, entre outras coisas, esclarece que somente após o desconto da carta de crédito no valor de R$ 8,8 milhões em um banco brasileiro é que a transferência de Alex Telles será liberada na Fifa. O que foi apresentado pelos turcos até agora não satisfez o clube gaúcho.

— Em conjunto com o Grêmio, definimos este prazo até o meio-dia de amanhã (quarta). Se o Galatasaray não cumprir o que foi pedido, não sai negócio — confirma o empresário Fernando Otto, representante de Alex.

E a fila de interessados é grande. Segundo o empresário, clubes portugueses, italianos e alemães fizeram sondagens pelo melhor lateral-esquerdo do Brasileirão. Mesmo que não vá para a Turquia, ainda assim Alex Telles deverá atuar em 2014 na Europa.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.