Acerto próximo

São Paulo confirma oferta turca por Rhodolfo, mas prioriza troca-troca com Grêmio

Vice-presidente não descarta venda ao Galatasaray, mas diz que negócio com gaúchos está encaminhado

29/01/2014 | 13h08
São Paulo confirma oferta turca por Rhodolfo, mas prioriza troca-troca com Grêmio Ricardo Duarte/Agencia RBS
Em troca de Souza, Rhodolfo deverá permanecer em definitivo no Grêmio Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Está cada vez mais próximo o anúncio da permanência em definitivo de Rhodolfo no Grêmio. As negociações, de acordo com o vice de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, estão encaminhadas para a troca do zagueiro pelo volante Souza. Mesmo que o Galatasaray-TUR tenha feito uma oferta superior a 5 milhões de euros pelo defensor, como antecipado por ZH, os paulistas priorizam o acordo com os gaúchos.

— Aconteceu esta procura do Galatasaray, que fez uma proposta muito interessante. Mas o São Paulo prioriza trazer reforços ao elenco. A venda do Rhodolfo ainda é possível, mas nossa preferência é negociá-lo com o Grêmio — afirma Jesus Lopes.

O dirigente paulista destaca o bom relacionamento com o presidente Koff e diz que o troca-troca está encaminhado. A tendência é de que a negociação seja concretizada até sexta-feira. O detalhe a ser resolvido seria a compensação financeira que os gaúchos receberão, além de Rhodolfo, por Souza. E também a liberação dos outros clubes que detém parte dos direitos econômicos dos jogadores.

— O São Paulo e o Grêmio estão conversando. Há uma relação muito boa entre as equipes, sou amigo do presidente Koff. Está encaminhado, mas é uma negociação complexa. O Porto e o Atlético-PR também estão envolvidos nesta operação — completa o dirigente do São Paulo.

A chegada de Souza resolverá uma carência no São Paulo do técnico Muricy Ramalho, que não dispõe de um volante confiável para executar a primeira função do meio-campo. No elenco gremista, o técnico Enderson Moreira deverá fixar Edinho como o substituto, que estreou contra o Aimoré no domingo e marcou um dos gols da vitória por 4 a 0.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.