Para reduzir as filas

Arena abrirá três rampas a torcedores do Grêmio na decisão contra o Brasil-Pel

Gestora do estádio abriu apenas duas, das quatro rampas, na partida de domingo

24/03/2014 | 18h03
Arena abrirá três rampas a torcedores do Grêmio na decisão contra o Brasil-Pel Bruno Alencastro/
Foto: Bruno Alencastro

Ainda havia torcedores nas filas quando Barcos marcou o primeiro dos três gols do Grêmio, domingo, contra o Juventude, na Arena. Do lado de fora, centenas de gremistas revoltavam-se contra a decisão da gestora do estádio de, por economia, abrir apenas duas das quatro rampas de acesso.

Presente ao jogo, César Faccioli, ouvidor do Grêmio, disse ter recebido pessoalmente muitas das reclamações. Na hora, encaminhou a queixa a representantes da Arena Porto-Alegrense. Sugeriu que pelo menos uma terceira rampa fosse aberta para esta quarta-feira, quando o time decide vaga na final do Gauchão contra o Brasil-Pel. Sua solicitação foi atendida. Com isso, será encurtado o caminho de muitas pessoas que, domingo, tiveram de contornar toda a Arena até encontrar o seu portão de acesso.

- Nossa preocupação é dar o máximo de qualidade ao nosso associado. O representante da gestora foi simpático ao nosso pedido- comemora Faccioli.

Preocupada com a repercussão negativa do episódio, a direção da Arena Porto-Alegrense passou ontem orientações aos torcedores, via assessoria de imprensa. A primeira é comprar ingressos pela internet, modalidade em que a venda é feita com três dias de antecedência. Dessa forma, cai o tempo de espera nos guichês e o acesso é mais rápido.

Conforme a gestora, uma das causas das longas filas é a demora do torcedor em se dirigir até sua cadeira. Como é proibida a venda de bebida alcoólica no interior do estádio, muitos se demoram nos bares existentes no entorno. Quando resolvem entrar, é inevitável a formação de filas.

A gestora da Arena também promete providenciar a melhora na sinalização no entorno do estádio, utilizando placas indicando as rampas a serem utilizadas. O uso das redes sociais para orientar os torcedores é outra medida prevista para os próximos jogos.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.