Função defensiva

Confirmado no lugar de Riveros, Dudu ressalta: "Tem que ajudar na marcação"

Como Grêmio terá um volante a menos, meias terão função de recomposição

04/03/2014 | 18h58
Confirmado no lugar de Riveros, Dudu ressalta: "Tem que ajudar na marcação" Wendell Ferreira/Agência RBS/
Dudu destacou recomposição para diminuir impacto da saída de Riveros Foto: Wendell Ferreira/Agência RBS

Dudu foi confirmado no lugar de Riveros para o jogo do Grêmio nesta quarta-feira contra o Cruzeiro, em Gravataí, na única alteração em relação ao time titular do início da temporada. A mudança, em função da ida de Riveros para a seleção paraguaia, torna o meio-campo gremista mais ofensivo — são apenas dois volantes, Edinho e Ramiro, e três jogadores de articulação, Zé Roberto, Dudu e Luan. Por isso, Dudu ressaltou a necessidade de recomposição quando a bola estiver com o adversário.

— Vou jogar como eu venho entrando e jogando, para quando tiver com a bola no ataque poder jogar, mas também ajudar muito na marcação quando tiver sem a bola — disse o meia, em entrevista coletiva após o treino nesta terça-feira, no Olímpico.

Emprestado ao Grêmio pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o jogador revelou o desejo de mostrar trabalho para seguir no clube.

— O jogador que tem procurar evoluir todo o dia, procurar ajudar mais. Espero fazer uma boa temporada e quem sabe no futuro permanecer no Grêmio.

De olho nos mata-matas

O zagueiro Werley também concedeu entrevista coletiva nesta terça. O defensor, confirmado ao lado de Rhodolfo depois de ficar de fora contra o São Paulo-RG, garantiu que está recuperado de uma pancada sofrida contra o Atlético Nacional, no jogo da semana passada pela Libertadores. Como joga na quarta, fica de fora na sexta, quando os reservas enfrentam o São Luiz em Ijuí. Para ele, é importante conseguir o máximo número de pontos para garantir as fases eliminatórias em casa.

— É bom matematicamente você se garantir. Aquele que fizer mais pontos joga dentro de casa, e nós não vamos abrir mão do campeonato. Temos que somar a maior pontuação possível para que a gente possa jogar o mata-mata dentro da nossa casa, onde a gente é muito forte.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.