Bom empate

Koff elogia trabalho de Enderson Moreira e mostra otimismo: "Podemos ir longe"

Presidente exaltou o "espírito corporativo" do vestiário gremista com o técnico no comando

20/03/2014 | 00h43
Koff elogia trabalho de Enderson Moreira e mostra otimismo: "Podemos ir longe" Juan Mabromata/AFP
Direção gremista exaltou o 1 a 1 do time atuando fora de casa Foto: Juan Mabromata / AFP

Empate. E por que não, heroico. O Grêmio buscou no penúltimo minuto de jogo a sorte que faltou na Arena. Rhodolfo fez o gol que definiu o empate em 1 a 1 contra o Newell's Old Boys, em Rosario.

O resultado, que encaminha a classificação gremista, já que o time tem oito pontos e lidera o grupo 6, foi muito comemorado pela direção do clube. O presidente Fábio Koff avaliou o resultado como justo.

— Qualquer outro resultado que não o empate seria injusto. Um adversário forte. A torcida participou e o Grêmio se mostrou maduro. Isso não é surpresa para nós. O Grêmio fez por merecer o resultado. Não tem nada garantido, mas foi um resultado muito bom — afirmou.

Exaltado por Enderson, a maturidade dos jovens do time foi muito elogiada pelo dirigente.

— O Grêmio ainda está em construção. Estamos com o Ruiz em adaptação. Um problema com Maxi Rodríguez, que está em um período negativo. Acho que outros atletas subindo vão entrar na equipe e vão ter vez — comentou.

E sobre o trabalho do treinador, o mandatário gremista é só elogios.

— Ele é um jovem ambicioso, estudioso, e mantém uma relação muito boa com os atletas. Há um espírito corporativo, de cooperação e solidariedade entre os atletas. A mentalidade do treinador ajuda no espírito de grupo, com a participação de todos. Hoje não há o jogador que não marca.

Koff, que se disse sempre otimista no empate do Grêmio, mantém esse pensamento para o futuro do clube na Libertadores.

— Eu, em nenhum momento, achava que o Grêmio não iria perder. Estaria se confirmando uma tremenda justiça. Foi um espetáculo digno de Libertadores — afirmou. — O trabalho da comissão técnica é muito boa. Se passarmos desta fase, somos candidatos a ir muito longe na Libertadores — projetou.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.