Peso igual

Werley minimiza sequência sem vitórias em Gre-Nal e lembra que Inter tem vencido clássicos diante de time misto

Zagueiro, assim como seu companheiro de defesa Rhodolfo, descartou responsabilidade a mais pelos anos sem título gaúcho do Grêmio

27/03/2014 | 17h26
Werley minimiza sequência sem vitórias em Gre-Nal e lembra que Inter tem vencido clássicos diante de time misto Augusto Turcato/
Werley tratou de amenizar a responsabilidade por conta do jejum de títulos Foto: Augusto Turcato

Não é porque o Grêmio não vence o Gauchão desde 2010, ou porque não consegue vencer um Gre-Nal há dois anos, que os jogadores do atual elenco têm uma responsabilidade maior para o jogo de domingo. Na ocasião, o Tricolor venceu no Beira-Rio por 1 a 0, com gol de Elano. Vanderlei Luxemburgo era o treinador.

Isso, aliás, é refletido nas falas do zagueiro Werley, que lembra que o Inter, contra o time principal do Grêmio, não vence há mais tempo. Isso porque, no ano passado, nos clássicos vencido pelos colorados, no Gauchão, os gremistas utilizaram uma equipe de suplentes.

- O Inter também não ganha da gente contra o time inteiro. Ganharam contra o time misto. A responsabilidade é a mesma, mesmo com time misto era o Grêmio. Eles sabem a dificuldade que é com o Grêmio. Será um jogo bom de jogar, a gente não carrega responsabilidade, jogando dentro de casa, temos que propor o jogo - afirmou.

Rhodolfo seguiu uma linha parecida, recusando uma carga a mais por conta do jejum:

- Normal a pressão, a gente que veste essa camisa sabe da responsabilidade, a final está aí, a gente roeu osso na competição em campos ruins, contra times que só batia, agora é a hora boa - declarou.

Sobre o último título estadual ter sido conquistado há quatro anos, e a última presença em final de Gauchão ter ocorrido há três, Werley aproveita para exaltar a campanha deste ano, mas volta a bater na mesma tecla, rejeitando um peso maior para o clássico.

- De maneira nenhuma, a gente fica feliz de estar na decisão porque a última final foi 2010. Estamos voltando a uma decisão, fizemos por merecer. Agora é a hora boa. É focar neste jogo, nesta decisão para fazer uma boa vantagem para esse segundo jogo - afirmou Werley. - Faz tempo que o Grêmio não chega na final e não é campeão, a gente conversa sobre isso, e vamos fazer de tudo para ser campeão - complementou Rhodolfo.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.