Em alta

Depois de vitória em Medellín, Grêmio é atração nos jornais da Colômbia

Noticiário colombiano destacou atuação tricolor no Atanasio Girardot

03/04/2014 | 07h45
Depois de vitória em Medellín, Grêmio é atração nos jornais da Colômbia RAUL ARBOLEDA / AFP/
Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP

Jornal de Medellín, o El Combiano destacou na sua edição online: “El verde num pudo com Grêmio em La Copa”, Com a derrota, o diário admite que o Atlético Nacional (que veste verde e branco) “colocou em risco sua continuidade na Copa Libertadores da América”.

Diz ainda que o Grêmio, como em 1995, quando ganhou a segunda Libertadores neste mesmo local, deixou triste o Estádio Atanasio Girardot, que recebeu 42,8 mil torcedores.

Todas as críticas pela derrota foram direcionadas ao técnico Juan Carlos Osório. Uma das suas matérias garante que o Grêmio “tornou-se a besta negra do verde” e trata o time gaúcho como “a equipe carioca”.

O El Espectador apresentou uma galeria de imagens da partida, com destaques para as fotos dos gols de Barcos e Dudu e as defesas de Marcelo Grohe, eleito o melhor jogador da partida pelo Grupo 6 da Libertadores e que garantiu os tricolores na fase de oitavas de final do torneio.

Com sede na capital Bogotá, o periódico El Tiempo deu mais destaque a vitória do River sobre o Newell’s, próximo adversário do Atlético Nacional na Libertadores, do que na decisão no Atanásio Girardot. Mas no texto que trata da partida, critica o desempenho da equipe de Medellín. Avisa que, para alcançar a nova fase do torneio, será necessário vencer o Newell’s, em Rosário. Explica que “o conjunto de Porto Alegre foi mais sólido, forte e teve mais efetividade para ficar com a vitória".

O El Mundo lembra que o Atlético Nacional consegue superar argentinos, uruguaios, chilenos e paraguaios, mas quando enfrenta uma equipe brasileira, como o Grêmio, a vitória não chega. Critica os cruzamentos altos e sem sentido dos colombianos.

O Grêmio é a atração nos canais de notícias colombianos desde a noite de quarta-feira. As diferentes emissoras de TV do país, não só a ESPN e a FOX, especializadas em futebol, reproduziram os gols gremistas nos telejornais da noite de quarta-feira e na manhã desta quinta-feira.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.