Boa fase

Em quatro meses neste ano, Barcos supera número de gols de 2013

No ano passado, centroavante marcou 13 vezes, um a menos que na atual temporada

03/04/2014 | 09h38
Em quatro meses neste ano, Barcos supera número de gols de 2013 Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Só no Gauchão, Barcos já marcou 13 vezes Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Se havia ainda alguma desconfiança acerca do futebol de Barcos neste ano, ele certamente pode ter sido diluída após o seu gol na vitória do Grêmio em cima do Nacional-COL, pela Libertadores. Além de ajudar a assegurar a vitória em Medellín, ele chegou ao seu 14º gol com a camisa tricolor neste ano.

Esse, aliás, foi o primeiro que o camisa 9 anotou na competição continental.

— Não sei se foi o meu gol mais importante no Grêmio. Fiz outros. Mas foi o primeiro da Libertadores, o que significa muito — comemorou o capitão gremista.

E o que isso significa? Em quatro meses, sendo apenas três de futebol jogado de fato, o argentino já superou o número total de gols do ano passado, quando foi às redes em 13 oportunidades nos 57 jogos que fez, conforme traz o SuperDuplaZH. Aqui vale frisar o jogo com o Fluminense, pela Libertadores do ano passado. Na partida do Rio de Janeiro, o gol que teve a sua participação foi creditado como contra para o zagueiro do time carioca.

Já em 2014, ele precisou de bem menos partidas, 17. Esses números fazem do argentino o artilheiro do Gauchão, o terceiro jogador que mais fez gols na temporada brasileira e, claro, o principal goleador gremista na atualidade.

Outro fator curioso é que basta apenas mais um gol para que Barcos cumpra a promessa que fez para 2013. Quando da sua apresentação oficial, ele havia prometido, naquela temporada, 28 gols. Um ano e quatro meses depois, ele tem 27.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.