Espera

Grêmio espera contar com Luan no jogo de volta das oitavas da Libertadores

Tempo de parada do jogador gremista só será conhecido neste sábado

04/04/2014 | 20h28
Grêmio espera contar com Luan no jogo de volta das oitavas da Libertadores Raul ARBOLEDA/AFP
Foto: Raul ARBOLEDA / AFP

O tempo de parada de Luan só será conhecido neste sábado, quando os médicos responsáveis pela cirurgia em sua mão direita farão o comunicado ao jogador e ao clube. O jogador será operado nesta sexta.

O Grêmio, entretanto, já trabalha com um prazo. A comissão técnica e o departamento de futebol confiam em contar com o meia para o segundo jogo das oitavas de final, dia 30 de abril.

Nesta sexta-feira, preocupado, o executivo Rui Costa consultou os médicos sobre o período de afastamento. E ouviu essa previsão.

Mas ela está sujeita a variações. Uma delas é a reação do jogador. Alguns costumam mostrar-se mais confiantes para a realização de trabalhos físicos após procedimentos cirúrgicos. Outros, apresentam um certo receio. Resta saber qual será o comportamento de Luan.

- Qualquer coisa que se diga neste momento tem que ser de forma muito cautelosa - observa Rui Costa.

O jogador sofreu fratura em dois ossos da mão direita aos 30 minutos do segundo tempo do jogo contra o Nacional-COL, quarta-feira. Quando tentava controlar a bola, foi atingido na perna esquerda por um jogador colombiano e caiu para trás. No instinto, esticou o braço direito para trás, na tentativa de suavizar a queda e viu todo o peso do corpo ficar apoiado sobre a mão, o que ocasionou a lesão.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.