A caminho da Europa?

Porto estaria interessado na contratação de Bressan, diz jornal português

Em canal televisivo, zagueiro do Grêmio demonstrou entusiasmo em jogar na Europa

08/04/2014 | 15h23
Porto estaria interessado na contratação de Bressan, diz jornal português Ricardo Duarte/Agencia RBS
Jogador perdeu a posição para Werley no início do ano Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

O zagueiro Bressan estaria na mira do Porto, de Portugal. A notícia foi veiculada no programa Hora Record, canal de vídeos do jornal Record. De acordo com a imprensa daquele país, o clube procura no mercado um zagueiro central para reforçar a equipe, comandada pelo técnico Luís Castro.

O canal português afirma que os "Dragões" têm observado o jogador nos últimos tempos. No entanto, desde que começou a temporada Bressan perdeu o lugar na defesa para Werley. Em entrevista ao Hora Record, ele afirma que jogar na Europa é um objetivo em sua carreira.

— A gente fica feliz. Num clube com a dimensão, com a torcida do Porto, seria a realização de um sonho na minha vida. Mas estou bem tranquilo com relação a isso e eu vou continuar trabalhando aqui no Grêmio — disse o zagueiro.

Caso ocorra o negócio, o Grêmio receberá 50% do valor, já que vendeu a outra metade dos direitos econômicos do jogador e também do volante Ramiro no iníco de 2014 a um grupo de investidores.

Procurados pela reportagem, a direção do Grêmio e o empresário de Bressan, o ex-jogador Marcelo Lipatin, não atenderam as ligações.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.