
Enderson Moreira esconde o substituto de Alán Ruiz para a partida deste sábado, contra o São Paulo, no Morumbi. A definição sobre quem ocupa a vaga deixada pelo argentino suspenso está apenas na cabeça do treinador. O principal reforço tricolor, entretanto, está fora do campo.
O clima de "velório" citado por Edinho há algumas semanas dá lugar à alegria incontida com a coliderança do Brasileirão. O ar menos pesado e o ambiente descontraído deu cor ao dia cinza no Estádio Olímpico. O bom humor estava estampado nos 30 rostos que pisavam no gramado.
Quando Barcos empurrou um companheiro para fazer um gol, os próprios jogadores, rindo, "apitaram" a falta. E quando Rodriguinho cortou um cruzamento de Jean Deretti como um legítimo zagueiro, ouviu dos colegas:
- Boa, Rodriguinho! - gritaram.
- Viu? Agora sim - respondeu.
Ao fim do treino, todos os titulares foram a uma das goleiras treinar finalizações de bola parada. Todos os 10 restantes, pois Maxi Rodríguez, Zé Roberto e Edinho, postulantes à vaga de Ruiz, foram para o outro lado do campo para um trabalho de toque de bola.
A indefinição não deve ser problema para os que permanecem no time. O volante Riveros, que faz ambas as funções - contenção e condução pela ala direita -, afirma que prefere sua função original e atual, como volante, mas não descarta atuar chegando à área adversária:
- A gente também está com a dúvida. O treinador não trabalhou o sistema tático que vai jogar. Mas não deve mudar muita coisa. Os jogadores estão adaptados para jogar com dois volantes, três volantes, três meias.
Rhodolfo e Kleber estão recuperados de lesão, mas não foram relacionados ao grupo de 20 jogadores que vai a São Paulo. Jean Deretti foi chamado para completar a delegação no lugar de Alán Ruiz. O argentino não viaja, e deve se integrar ao grupo a partir de segunda-feira no Recife.